Milho Cozido no Microondas

terça-feira, 12 de julho de 2011

Eu sempre cozinhei o milho na água fervendo, como a grande maioria das pessoas faz, e achava super fácil. Até o dia em que assisti este vídeo aqui: Cozinhando milho com o chef Cássio Prados e fiquei encantada com o método de cozinhar o milho no microondas, que é ainda mais fácil e mais rápido do que no método tradicional. É impressionante como funciona de verdade, fiz em casa e adorei o resultado.

Para o milho: Basta embrulhar as espigas limpas em folhas de papel toalha umedecidas em água e levá-las ao microondas por 5 minutos. Depois é só desembrulhar e servir.  Para ver o chef preparando o milho basta assistir  o vídeo indicado acima.

Se quiser aprender várias outras dicas espertas de cozinha que vão te ajudar muito basta acessar o site http://www.festajunina.com.br/. Lá você encontra não apenas receitas de festa junina, mas receitas para serem usadas o ano todo, e com dicas preciosas de especialistas que entendem muito do assunto. Não quer deixar o bolo “solar”? Quer descobrir como deixar aquele amendoim doce sequinho e crocante? Quer usar goiabada no seu bolo mas não sabe o que fazer para os pedaços não ficarem todos no fundo da assadeira? Vale a pena conferir!

Beijos,

Fabi

Imagem: site Martha Stewart


10 Comentários para “Milho Cozido no Microondas

    • Oi Luciana! Sim, eu uso uma folha de papel para cada espiga e umedeço elas em água corrente (fraca) ou em um prato, mergulhando-as uma a uma, é pra ficarem bem molhadinhas mesmo.
      Bjo

  1. Oi! Adoro teu site, já fiz algumas receitas daqui e sempre consegui acertar. O que, pra mim, é muito rsrsrs….Li este post para o meu filho de 11 anos que é maluco por milho cozido e já foi testar a ideia. Deu supercerto! Ele se esbaldou! Obrigada por compartilhar! Bjs

    • Oi Carine, que legal saber isso. Fico muito feliz de poder contribuir um pouquinho com a alegria da sua família :) Eu também adoooro milho!
      Beijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *