Iscas de Mignon com Palmito

terça-feira, 05 de julho de 2011

Sabe aqueles dias em que há pouco tempo ou pouca vontade para a cozinha? Pois então, para esses dias esta receitinha é perfeita pois é bem rápida de preparar, super simples e ainda por cima deliciosa! O segredo de uma carne saborosa pra mim está no tempero, basta dar um toque especial e caprichar um pouquinho que o resultado final será certamente infalível. Aqui eu usei um molho barbecue pronto para marinar a carne por 30 minutos, e depois prossegui com a receita. Se você não tiver barbecue basta temperar a carne com os temperinhos que mais gostar e no final acrescentar uma colher de sopa de catchup misturada a 1/2 colher de sopa de mel. Não fica idêntico, mas quebra um galho e o sabor também fica ótimo.

Iscas de Mignon com Palmito (para 2 pessoas)

Ingredientes:

500g de filet mignon em tiras

1 cebola pequena picadinha

1 dente de alho picadinho

2 colheres de sopa de molho barbecue (ou catchup +mel)

5 unidades de palmito em conserva escorridos e picados

2 colheres de sopa de conhaque ou whisky

3 colheres de sopa de creme de leite

pimenta a gosto

sal a gosto

salsa fresca a gosto

Modo de Preparo: Tempere as iscas de mignon com o molho barbecue e misture bem. Leve à geladeira em um recipiente tampado por 30 minutos. Depois desse tempo aqueça o azeite numa frigideira e junte a carne, mexendo bem para selar de todos os lados. Quando a carne estiver atingido a coloração marrom claro tempere com pimenta e sal a gosto, depois junte o alho e a cebola. Em fogo alto continue salteando a carne com a cebola e o alho. Quando a cebola amolecer junte o conhaque (ou whisky) e deixe o álcool evaporar. Em seguida abaixe o fogo e junte o palmito. Deixe cozinhar por 3 minutos. Acrescente o creme de leite, mexa bem para que ele se integre perfeitamente aos outros ingredientes e desligue. Salpique salsa fresca e sirva em seguida com arroz e salada.

Bom Apetite!

Fabiana Pinfildi

10 Comentários para “Iscas de Mignon com Palmito

  1. Oi Fabiana,
    já passei por isso! Mudança de endereço sempre gera um stress… Que bom que deu tudo certo e que você já está de volta. E começou em grande estilo… Que delícia essa receita. Como eu adoro massa, acho que daria um belo molho também!

  2. Fabi!
    Fiz essa receita esse fim de semana e garanti dois pontinhos no meu placar.
    primeiro que ficou uma de-lí-ci-a!
    Segundo que uma das pessoas que mais respeito no quisito “cozinha” (uma amiga “mineira do fogão”) acompanhou e nos deu nota 10!

    Beijos,

  3. olá a todos,bem,eu tinha o mignon que iria fazer ao molho madeira e olhei na geladeira e vi que só tinha barbecue nela e iria fazer alguma coisa com o palmito,aí fui a net ver se tinha algo de mignon com barbecue e vi justamente os três ingredientes básicos em que eu possuia ,sendo assim o fiz está MARAVILHOSO… espero que minha esposa goste também,PQ se gostar eu ganho brinde depois.
    uma outra coisa ,fiquei na duvida entre duas colheres ou dois copos de whisky então fiz daseguinte forma,duas colheres no prato e dois copos pra mim.ficou legal….

    • Hahahahah, Leandro, que bom saber que você achou aqui justamente a receita que precisava!
      A quantidade correta de whisky são duas colheres de sopa mesmo.
      Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *