Guacamole

quarta-feira, 06 de julho de 2011

Este é o prato mexicano que eu mais amo! GUACAMOLE! Para aqueles momentos solitários em frente ao sofá, para acompanhar uma cerveja geladinha, para receber os amigos, para servir em coquetéis, enfim, a deliciosa guacamole é um prato muito democrático! É delicioso e super fácil de fazer, até o marido já aprendeu a fazer Guacamole. Já dei esta receita aqui algumas vezes, mas coisa boa é sempre bom repetir. Quer aprender também? Olha só como é fácil:

Receita de Guacamole – prato típico da culinária mexicana

Ingredientes:
1 abacate maduro e molinho (o suficiente para amassar com um garfo)
1 cebola média picadinha
1 tomate sem a polpa, picadinho
1 dente de alho triturado
suco de 1 limão tahiti
3 colheres de sopa de salsinha picada
1 colher de sopa de coentro picado
1 colher de chá de pimenta dedo-de-moça picada (sem sementes e sem filamentos internos)
sal a gosto
nachos para acompanhar

Modo de Preparo: Corte o abacate ao meio e retire o caroço. Raspe toda a polpa do abacate sobre uma tigela com um garfo, tomando o cuidado para não utilizar os fios internos que ficam nas pontas do abacate. Acrescente a cebola picada, o alho, o tomate e os temperos. Por fim, regue com o suco de limão, ajuste o sal a seu gosto e misture bem. Finalize com a pimenta picadinha e sirva acompanhado de nachos.

Dica: Caso pretenda preparar a guacamole com antecedência, para evitar que o abacate escureça depois que a guacamole estiver pronta devolva os caroços dos abacates à mistura, cubra com um papel filme e leve à geladeira até o momento de servir.

Bom Apetite!

5 Comentários para “Guacamole

  1. Maravilhoso! Uma amiga outro dia me pediu receita de guacamole e não tive dúvidas, direcionei para o seu site já que lembrei de um post lindo que vc fez sobre um jantar mexicano p/ amigos (amei as plaquinhas). Ela adorou!!!
    Caprichou como sempre, me deu até fome! Beijão

  2. Pingback: Panquequinhas de milho | Figos & Funghis

    • Nunca coloquei cominho na guacamole Auro, embora saiba que o cominho é indispensável no chilli mexicano, por exemplo. Mas da próxima vez vou testar na guacamole.
      Obrigada pela dica ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *