Filet de Merluza em Crosta de Abobrinhas

quinta-feira, 07 de julho de 2011

Gente, hoje é um dia muito feliz pra mim. O blog faz 2 ANOS DE VIDA HOJE! São 2 anos de muita comida caprichada, muito carinho, dedicação, responsabilidade, leitores fiéis e muito fofos – sim, os meus leitores são fofos! – e diversos amigos. Tenho uma surpresa pra vocês por conta da comemoração do aniversário do blog, segunda-feira entra uma promoção luxo que vai presentear um leitor ou leitora sortudo(a) com um lindo kit de fazer cupcakes! Aguardem! Além da promoção tem outro “presente” pra vocês: logo ao final de cada postagem agora há o botão de “imprimir” e desta forma você pode imprimir sua receita favorita e fazer uma pastinha personalizada com as receitas do Figos & Funghis! Bom, por ser uma data especial eu também precisava trazer pra vocês uma receita especial que eu acho super glam e ao mesmo tempo simplérrima de fazer. Trata-se de um filet de merluza com uma deliciosa camada de abobrinhas marinadas por cima, uma loucura de bom e que com toda certeza vai dar um toque de sofisticação no seu almoço ou jantar. Se você não quiser usar merluza pode usar badejo, salmão ou pescada branca. Para acompanhar eu fiz um couscous marroquino básico mesmo, mas bem aromatizado. Olha só como é fácil:

Filet de Merluza em Crosta de Abobrinhas Marinadas
(para 2 pessoas)

Ingredientes:
2 filets médios de merluza já limpos
2 abobrinhas pequenas fatiadas em lâminas
4 colheres de sopa de azeite
suco de 1/2 limão siciliano
pimenta moída a gosto
sal a gosto
folhas de manjericão fresco

Modo de Preparo: Num refratário acomode as abobrinhas e regue com o azeite, depois com o suco de limão e polvilhe pimenta e sal. Tampe e deixe marinando na geladeira por 30 minutos. Pré-aqueça o forno em 220º. Numa assadeira ou refratário grande acomode os filets de peixe e regue com o molho da marinada das abobrinhas. Leve o peixe ao forno já quente por 5 minutos. Retire, cubra com as abobrinhas e as folhas de manjericão, regando tudo com o molho que está na assadeira. Retorne ao forno e asse por mais 8 a 10 minutos (dependendo da potência do seu forno). Sirva com couscous marroquino ou arroz.

Bom Apetite!
Fabiana Pinfildi

11 Comentários para “Filet de Merluza em Crosta de Abobrinhas

  1. Oi Fabi minha linda! Tô passando aqui especialmente para te parabenizar pelo seu maravilhoso e delicioso blog, dizer que adoro suas receitas e que vc também é muito fofa!
    Que seu blog complete muitos e muitos anos conosco! Bjoka

  2. Menina, parabéns pelo níver do blog! Que sejam muitos e muitos anos de sucesso e alegrias!
    Já atualizei o novo endereço do blog ta? Parabéns também pelo novo endereço.
    Que foto maravilhosa. Amo abobrinhas. Este prato deve ser tudo de bom.
    bj.

  3. Olá, Fabi.

    Parabéns pelo aniversário do blog. Deixo registrado que sou fã de suas receitas e do seu jeito de expressar como se estivesse falando pessoalmente. Muita alegria de viver para você. Bjs.

  4. Oi Fabi,
    Parabéns pelo 2ºano do blog!!! Que vejam muuuuuitos outros!
    Parabéns tb pela casa nova, que vc continue tendo muito sucesso!
    Queria te convidar pra conhecer minha humilde casinha;)
    O prato de hj é tudodebom.com! Adoro abobrinhas.
    Bjim

  5. Oi Fabi!!! Sou sua leitora assídua, embora nunca tenha deixado nenhum comentário. Seu blog é muito especial, suas receitas são gostosas, simples de fazer e com um toque de “glamour”, como vc mesma disse. Essa de abobrinha está com uma cara ótima!!!! Parabéns pelos 2 anos de blog!!! E que venham outros tantos!!!

    Bjos,
    Marisa
    http://www.balaiodeideias-marisa.blogspot.com

  6. Oiiiiiiiiiiiiiii…

    Paaaaaaaaaaaarabéns pelos 2 aninhos do blog e pela dedicação…

    Suuuuuuuuuuuuuuuuuucesso!!!!!

    Beeeeeeeeeeeeijos………….Marga.

  7. Hei Fabi! Parabéns!
    Vida longa ao seu blog, que também é um pouquinho nosso. Muita inspiração pra você continuar a encher nossos olhos e atiçar nossas vontades com essas comidas divinosas.
    Bijous.

    • Pode sim, pode usar o siciliano ou tahiti, cravo, rosa, qualquer limão combina muito bem, basta reduzir a quantidade no caso de limões mais ácidos.
      Bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *