Espetinhos veggie

terça-feira, 26 de julho de 2011

Nossa, como foto tirada durante o dia fica bem melhor né? Mas vamos falar de comida, e comida boa, magrinha, saudável e muito saborosa. Esses espetinhos veggie são fantásticos, em menos de 30 minutos você prepara e tem uma refeição deliciosa. Sou suspeita pra fazer propaganda de espetinhos vegetarianos porque sempre que rola um churrasquinho em casa corro pra colocar na grelha meus leguminhos, adoro! Mas se você não tem churrasqueira em casa não se preocupe, esses das fotos eu fiz no grill mesmo, aquele “famoso” sabe? O segredo de um bom espetinho veggie está no tempero, que deve ser caprichado e depois a marinada em que os legumes devem ficar mergulhados por 15 minutos antes de serem montados. Pronto, sabendo isso é sucesso garantido!

Espetinhos Veggie (rende 10 unidades)

Ingredientes:
12 flores de brócolis japonês inteiras
1 abobrinha média lavada e cortada em cubos grandes
1 cebola grande cortada em cubos
12 tomates cereja inteiros (ou o que você tiver)
12 cogumelos paris lavados
2 colheres de sopa de vinagre balsâmico
2 colheres de sopa de azeite
2 colheres de sopa de molho de soja
3 dentes de alho levemente amassados com a casca
ervas frescas a gosto (usei salsa, alecrim e hortelã rasgadinhas)
ervas secas a gosto
sal a gosto
pimenta moída a gosto

Modo de Preparo: Numa tigela disponha todos os vegetais, os cortados e os inteiros. À parte faça o molho com os ingredientes do tempero. Regue os legumes com este molho e misture bem de modo que todos fiquem bem envolvidos no tempero. Deixe marinando por 15 minutos. Enquanto isso passe todos os espetinhos de madeira por água corrente, umedecendo bem para que não escureçam (ou queimem) quando levados ao grill. Depois do tempo da marinada monte os espetinhos intercalando os vegetais. Leve ao grill por 7 minutos ou até perceber que os legumes estão macios. Sirva imediatamente.

Dica esperta: O molho da marinada é delicioso e você não pode desperdiçá-lo. Use no preparo de saladas ou vinagretes. No caso eu usei para temperar cubos de tofu (queijo de soja) para acompanhar os espetinhos, ficou uma delícia!

Bom Apetite!

Fabi


8 Comentários para “Espetinhos veggie

  1. Olá Faby! Está sendo um prazer em conhecer esse teu site! Minha cunhada é vegan e sempre que ela vem pra minha casa tento fazer algo do gênero! Esses espertinhos podem ser assados em churrasqueira? Será que fica legal??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *