Escondidinho de quinoa

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Sou bem suspeita pra falar sobre esta receitinha porque adoro quinoa! Esse “escondidinho” de quinoa é uma alternativa muito saudável e pouco calórica quando a intenção é fechar um pouco a boca. Gosto da quinoa porque além de ser saborosa acho uma delícia ficar mordendo aquelas bolinhas, é uma sensação gostosa…hahaha. Então, este prato é quente e pode ser servido num jantarzinho para amigos vegetarianos ou para aqueles dias em que tudo que se quer é um prato único, de preferência em potinhos e para comer de colher na frente da TV. Não tem segredo de preparar e é bem rápido também, daquelas receitas que exigem muito pouca atenção na cozinha, já que na maior parte do tempo a quinoa fica cozinhando. Acho que todos aqui tem esses momentos de preguiça de vez em quando. Para uma ou outra finalidade garanto que o escondidinho de quinoa será uma ótima escolha.

Escondidinho de Quinoa (para 4 pessoas)

Ingredientes:
2 xícaras de chá de quinoa cozida al dente
2 xícaras de chá de folhas de espinafre
1 pitada generosa de açafrão
1 fio de azeite
1 xícara de chá de queijo mussarela light ralado grosso
2 colheres de sopa de queijo parmesão ou pecorino ralado
pimenta moída a gosto
sal a gosto
 
Modo de Preparo: Cozinhe a quinoa em água fervente abundante com uma pitada de sal até que esteja al dente. Desligue o fogo, se necessário escorra a água do cozimento e imediatamente misture as folhas de espinafre, o açafrão e tempere com azeite, pimenta e sal. Distribua em ramequins ou mini panelas individuais e cubra cada um com uma porção de mussarela light e depois com parmesão ou pecorino. Leve ao forno para gratinar por 10 minutos e sirva.

Depois de gratinado ele fica assim…

Depois que você rompe a camada de queijos ele fica assim…

Bom Apetite!

Fabi

3 Comentários para “Escondidinho de quinoa

  1. Poxa vida Fabi, eu preciso fazer algum prato com quinoa. Meu marido é meio chatinho com essas coisas e eu gosto tanto.
    Esse escondidinho tá tão lindo e parece tão saboroso que pensei em fazer e omitir que tem quinoa…hehe.
    Beijos

  2. Pingback: Escondidinho de quinoa com espinafre | receitaquedeucerto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *