Canapé Express

sábado, 09 de julho de 2011

Eu como adoro receber amigos em casa sempre tenho na manga uma receitinha de canapé coringa para aqueles dias em que nada foi programado com antecedência, nada foi comprado especificamente para uma receita pré escolhida, nada disso, apenas uma receita improvisada para acompanhar uma cerveja bem geladinha – agora no inverno tem que ser escura :) – ou um vinho, dependendo das preferências de cada um. Este canapé fofinho foi elaborado apenas com torradinha, geleia (é sem acento mesmo), ou algum chutney gostosinho que você tenha na geladeira e peito de perú defumado fatiado em fatias bem fininhas e já sem a casca enroladinhos em canudos. Fica um mimo, todos elogiam e faz um super efeito na mesa. Se você quiser ainda pode finalizar com 1 folhinha de manjericão ou hortelã sobre cada canapé, como eu fiz na receita do Natal: http://figosefunghis.com.br/2010/12/os-belisquetes-minha-ceia-parte-ii.html

Bom, então é isso, o que vale é pegar o espírito da coisa, ou seja, use de base a torradinha ou o pão torrado que você tiver no momento: vale pão italiano, integral, comum de padaria, torradinhas prontas, enfim. Depois você escolhe na sua geladeira a geleia ou chutney que mais lhe agrada: morango, framboesa, figos, laranja, chutneys de manga, abacaxi, pepino, etc. Por fim você faz um topo na torrada com algum tipo de frio que tenha, pedaços de queijo, fatias de parma, etc. Se tiver folhas frescas de manjericão ou hortelã finalize com elas, fica um charme! Ah, vale lembrar que se a fatia do frio que você quiser colocar por cima do canapé estiver muito grossa ela não vai enrolar, então o efeito visual será outro, mas fica gostoso também.

Os canapés da foto tinham torradinhas prontas para canapé, geleia de framboesa e peito de perú defumado fatiado bem fino.

Bom Apetite e Ótimo sábado a todos :)

Um comentário sobre “Canapé Express

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *