Saladas de Arco-íris

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Sim, este gigantesco “pudim” colorido como um arco-íris não é um doce, mas sim uma SALADA! Pois é, só podia mesmo ser coisa de americano que transforma tudo em fofurice, até a salada agora não tem mais cara de salada e tem forma de doce, não é um escândalo de lindo? Depois dos bolos arco-íris, dos cupcakes arco-íris, dos sorvetes arco-íris agora há também as saladas arco-íris, adorei! Nesta salada gelatinosa da foto a idéia é que cada uma das camadas seja feita de um tipo de vegetal diferente, conferindo desta forma as cores. Eu achei lindo, criativo e muito original, mas com relação ao sabor tenho lá minhas dúvidas. Já imaginou comer uma gelatina sabor alface? Ou sabor pimentão? Brócolis talvez?
Já esta aqui também é uma salada arco-íris, mas feita da forma mais tradicional, como nós a conhecemos e fazemos em nossas cozinhas. Belas camadas de vegetais lindos, frescos e coloridos formam um visual incrível e encantador. Dá vontade de dar uma garfada, não dá não?
Fica a dica!
via rosalindcreasy.com
     tablespoon.com
Fabiana Pinfildi

15 Comentários para “Saladas de Arco-íris

  1. Muito interessante essa gelatina! Nunca tinha visto, e olha que moro nos EUA!

    Gostei muito da Pizza de berinjela.Qualquer dias desses vou tentar fazer.

    Olha,estou aproveitando o pulinho aqui pra divulgar um sorteio(o primeiro) que estou fazendo para os seguidores do meu blog.Passa la' !

    Bjs !

    claudiaskingdom.blogspot.com

  2. Oi, Fabiana! Achei o visual da gelatina lindo, mas de vegetais…passo! Hehe. Mas é uma ideia bem possível para gelatina doce. Já a segunda salada é prova de que uma apresentação diferente – mesmo que simples – faz toda a diferença! Beijos :-)

  3. Fabi,
    Prefiro a segunda opção sempre. Essas cores radiantes, esse azul exuberante, me assustam na comida, mesmo que sejam resultados de alguma quimica alimentar. Acho que me assusto mais com a cor, do que com o fato de comer gelatina de pimentão
    KKKKKKKKKKKKK.
    Bjs

  4. Hehehehe, muito fofa a gelatina Fabi, maaaaassss… Comer gelatina com gosto de beterraba e espinafre parece meio bizarro pro meu humilde paladar! :D

    Beijo!

  5. Eu também achei lindas e a ideia super criativa, mas realmente comer gelatina de alface, beterraba, chuchu, etc. não deve ser coisa muito agradável.
    Beijos

  6. Amei esse post, Fabi! Concordo com vc, a primeira foto é linda, mas sabendo que se trata de salada, eu ficaria receosa de experimentar. Já a segunda foto é linda também e apetitosa!!!! Dá vontade de correr pro mercado e montar a minha versão! Ah, e também vou precisar de um belo recipiente de vidro!!!! Bjs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *