Rango camp e Tabule Crocante de Beterraba

terça-feira, 07 de junho de 2011

Estou devendo este post pra vocês sobre o Rango Camp que aconteceu no último sábado numa chácara aqui pertinho de SP. Como já era esperado o evento reuniu muita gente que ama comida e muita comida deliciosa! Além da companhia muito agradável o evento ainda teve workshops bacanérrimos sobre cerveja, café, cortes de carnes, orgânico gourmet, fotografia de comida, e sobre o queridinho dos últimos tempos, o alho negro. O tema era churrasco e cada participante deveria levar uma receita pronta de casa feita por ele mesmo ou preparar uma receita ali mesmo no Rango Camp, que estava preparado para nos receber com churrasqueira, bancadas, fogões e geladeiras. Entre muitas comidinhas deliciosas, muita cerveja, bate papo e flashs o evento ocorreu lindamente e os organizadores estão de parabéns! Quando estiver perto da próxima edição eu aviso vocês para que também possam participar, ok?
A minha contribuição para o Rango Camp foi um tabule crocante de beterraba. E por que crocante? Porque além de beterraba o tabule leva grão-de-bico e amêndoas picadas. Eu achei delicioso porque adoro beterraba, então se você não curte beterraba não espere cair de amores por esta receita porque ela tem sim sabor de beterraba, oras. E se você gostar meu amigo, essa receita foi feita pra você, então se joga!
 
Tabule Crocante de Beterraba
(rende 20 porções)
 
Ingredientes:
2 xícaras de trigo para kibe já hidratado em água quente
2 xícaras de grão-de-bico cozido al dente e escorrido
6 beterrabas pequenas 
1 xícara de salsa fresca picada
1/2 xícara de amêndoas com pele picadas 
suco de 1 limão tahiti grande
6 colheres de sopa de azeite extra virgem
pimenta branca e preta moída na hora
1 pitada de cominho em pó
sal a gosto
 
Modo de Preparo: Cozinhe as beterrabas em água e sal até ficarem macias. Deixe esfriar e corte em cubos pequenos. Misture a beterraba ao trigo e depois acrescente o grão-de-bico cozido. Junte as amêndoas, a salsa e tempere com o suco de limão, o azeite, o cominho e as pimentas. Por fim ajuste o sal e misture tudo muito bem. Sirva com salada de folhas ou carnes.
 
Mais fotinhos do Rango Camp, by Cecilia Padilha, do blog YES we Cooking, e  by Cinebistrot
 
Até o próximo Rango Camp então ;)

7 Comentários para “Rango camp e Tabule Crocante de Beterraba

  1. Que linda vc na foto!!!
    Confesso que eu não amo beterraba não, mas eu adoro tabule, então talvez eu só retire o elemento rosado.. rs..
    Queria ter ido ao rango camp, mas teve tanta coisa pra fazer no sábado que não rolou, fica para o próximo… rs..
    Pelo visto foi bem bacana, né?!
    Beijos

  2. que fotos lindas!amei..aquelada foto..é a Fabiana do (rainhasdolar?)acho que é êsse o nome dela né?..e..achei legal a foto com maridão eodas as outras..bjus..li

  3. Oi Carol! Obrigada! O Rango camp foi bem gostoso sim, mas em breve terá uma nova edição e aí você participa! Meu marido também não gosta de beterraba e disse que meu tabule não ia "ter saída" hahaha. Você pode trocar a beterraba por mandioquinha!

    Li, que bom que gostou das fotos! Você já é amiga de longa data daqui e já conhece até o marido né gata? hahah. Na outra foto sou eu e a Faby Zanelati sim, ex Rainhas do Lar e atual Pimenta no Reino.

    Beijos!
    Fabi

  4. Ai que delícia Fabi… o tabule e o encontro.
    Jura que você nos avisa do próximo, quem sabe não dá para participar, adoraria.
    A receitinha já copiei, adoro beterraba!
    Bjuss!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *