Brigadeiro Gourmet com Pistache

segunda-feira, 20 de junho de 2011

 
Dizem que brigadeiro gourmet são os brigadeiros atuais, modernos, fashionistas, e que levam algum ingrediente de qualidade superior, além de  muito ousados na combinação de aromas e sabores muitas vezes inusitados. Eu sou doida por brigadeiro, adoro mesmo, e se for um brigadeiro gourmet então, melhor ainda, porque o sabor realmente é superior. A regra para um bom brigadeiro gourmet é: não economize, use o melhor dos ingredientes que encontrar, desde a marca do leite condensado até a manteiga e o chocolate em pó, quanto melhor o ingrediente, melhor será o resultado. Vou mostrar pra vocês a minha receita preferida de brigadeiro gourmet, e o meu é de colher, claro! 
 
Brigadeiro Gourmet com Pistache
(15 colheres de sopa)
 
Ingredientes:
1 lata de leite condensado
2 colheres de sopa cheias de cacau em pó (sem açúcar) – ou chocolate 70% cacau ralado
1 colher de sopa de manteiga sem sal
1 colher de sopa de creme de leite
4 colheres de sopa de pistache sem sal triturados (deixe alguns inteiros para decorar)
 
Modo de Preparo: Numa panela misture o leite condensado, o cacau em pó (ou chocolate ralado), a manteiga e mexa sem parar até começar a borbulhar, aí reduza o fogo e acrescente o pistache picado, sem parar de mexer. Vá desgrudando o brigadeiro do fundo e da lateral da panela para não deixar nada queimar. Mexa em fogo baixo até perceber que deu o ponto, ou seja, ponto de brigadeiro em que ele não pinga líquido da colher, são pingos grossos e pesados. Desligue o fogo, adicione imediatamente o creme de leite e mexa com vigor até misturar bem e o brigadeiro ganhar uma consistência aveludada. Transfira o brigadeiro para uma travessa, salpique os pistaches inteiros e sirva com copinhos individuais, para comer de colher.
 
 
 
Bom demais!

13 Comentários para “Brigadeiro Gourmet com Pistache

  1. Oi Fabiana!! Assim como você, eu adoro brigadeiro!! E esse seu com pistache parece delicioso!! Humm sou capaz de comer uma panela inteira sozinha com uma colher …!! Ficou lindo !!! Beijos Tereza

  2. Oiiii Fá,

    Menina assim vc me mata…
    Ai que vontadeeeeee!!!
    Tbm amo brigadeiros, o seu está divino ja anotei essa delicia!!!
    Ps: Seu blog está show!!!
    Bjocas
    Re

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *