Abobrinhas Gratinadas com Cottage e Parmesão

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Olha a louca da abobrinha aí gente! Até no twitter (@figosefunghis) eu já ganhei fama de ser “a doida da abobrinha”, mas fazer o que não é? Gosto não se discute e loucuras muito menos…hahahaha. Pois então, antes de começar a falar desta receitinha eu quero muito agradecer a todos vocês pelos comentários de apoio ao post do “Stop plágio”, foi muito bom perceber que eu posso subir num dragão com muitos muffins em punho e atirá-los nos vilões que vocês estarão ali comigo, me apoiando, e todo esse carinho pra mim já é motivo suficiente que me faça estar aqui todos os dias dividindo minha comidinha com vocês. Ah “gentem”, tenho ainda mais um agradecimento a fazer – o Figos & Funghis atingiu a marca de 1.000 seguidores ontem! Não é lindo isso? Puxa, fiquei muito feliz, apesar de saber que muitos que passam por aqui não são inscritos como seguidores mas são leitores assíduos do blog, que é o que mais importa, a presença de vocês por aqui, o carinho diário, enfim, deixa eu parar porque hoje estou muito sensível e logo mais começo a chorar. Então, seguindo aquela linha light a receitinha hoje é uma abobrinha gratinada com cottage, coisa simples de fazer e bem rápida também, mas o resultado ó: coisa linda! É bem parecida com essa AQUI, mas um pouco menos condimentada e sem alho porque dessa vez eu queria mesmo que ficasse bem suave para predominar o sabor da abobrinha que estava nova e bem verdinha. Acho que vocês vão gostar…
 
Abobrinha Gratinada com Cottage e Parmesão
(para 2 pessoas)
 
Ingredientes:
2 abobrinhas italianas pequenas (ou 1 média)
3 colheres de sopa de queijo cottage
2 colheres de sopa de azeite
flor de sal a gosto (se não tiver use sal comum)
2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
Modo de Preparo: Fatie a abobrinha em rodelas finas. Aqueça o azeite numa frigideira larga e em seguida junte as fatias de abobrinha. Deixe dourar levemente dos dois lados e polvilhe a flor de sal. Transfira para uma assadeira ou refratário. Cubra com o queijo cottage – que ficará em grumos mas vai derreter no forno – e depois polvilhe o queijo parmesão. Leve ao forno pré-aquecido em 180° para gratinar com o dourador ligado, se não tiver dourador vai precisar deixar um pouco mais no forno, preste atenção para quando a superfície ficar dourada e o queijo derretido, tomando cuidado para não tostar as abobrinhas. Se desejar finalize com um fio de azeite.
Bom Apetite!
 
Fabiana Pinfildi

12 Comentários para “Abobrinhas Gratinadas com Cottage e Parmesão

  1. eu também gosto muito de "abobrinha", infelizmente o resto da malta não alinha :(. Um dia destes ensaio esta suggestão.
    Obrigada pela chamada de atenção do "STOP". temos de estar todas/os atentos e denunciar qualquer tipo de plagio
    bom dia

  2. Fabi amei essa receita. Sou louca por abobrinha assim como você, a semana toda como alguma coisa que tenha a bendita…..kkkkkk BEIJUS

  3. Fabi, a data para postar a receita para alquimia vai de hoje dia 15/06 até dia 02 de julho. Aguardo você!

    Adoro abobrinha, estou querendo fazer o carpaccio que vi por aqui.

    beijão

  4. Fabi eu já até jantei mas vendo essa receita tô pensando em ir comer de novo porque me deu muitaaa fome! Adorei a combinação!
    Beijos

  5. Fabiana, inspirada nas suas abobrinhas fiz umas ontem também muito parecidas, mas apenas com mozzarella, se quiser passa no meu blog para ver fotos. beijos! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *