A famosa sopa de cebola do CEAGESP

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Hoje no Twitter a Revista Época de São Paulo (@revistaepocasp) divulgou um vídeo bem bacana com a receita da famosa sopa de cebola do CEAGESP. A sopa é famosa porque muitas pessoas, desde a década de 60 faziam fila para degustar a iguaria, que salvava as madrugadas frias de inverno.
Em 1.994 ela foi extinta, mas em 2009 ressurgiu em um festival de inverno a preço fixo. Este ano a sopa vai estar no buffet (que serve a sopa de cebola e + quatro receitas por noite) até o dia 27 de agosto, mas com ESTE VÍDEO aqui você consegue prepará-la na sua casa, de onde estiver. Bacana né? 
 
Quer ficar por dentro das novidades em tempo real? Siga o Figos & Funghis no twitter ——–>; @figosefunghis
 
Imagem: myrecipes.com

7 Comentários para “A famosa sopa de cebola do CEAGESP

  1. Oi Fabi!!! Sabe que nunca fiz uma sopinha de cebola assim , tradicional!! Deve ficar ótima, né?!
    Aqui faz muuuuuito frio hoje…à noite ela vai cair tão bem!!!…rsrsr.
    Bjo e boa semana prá ti!

  2. Oi!
    Degustei essa sopa no festival de sopas desse ano, é realmente muito boa, vale a pena atravessar a cidade e o legal é que da para aproveitar e comprar flores frescas pq os caminhões começam a negociar as 22:00…Vou aproveitar para agradecer a dica da flor de sal, meus pratos melhoraram muito,ficaram mais caprichados!…Obrigada. bjs
    Ana.

  3. Cae, sopa de cebola é uma delícia, eu adoro, mas ainda não tive coragem de sair de casa no frio para ir até o Ceagesp à noite, por isso gostei do vídeo.

    Ana, bom saber que vale à pena atravessar a cidade porque eu moro literalmente do lado oposto do Ceagesp. Que bom que você se adaptou bem à flor de sal, é ótima mesmo!

    Beijos

  4. Já faz um tempo que não comemos sopa de cebola, ótima lembrança Fabiana, pois a temperatura está despencando por aqui. Abraços!

  5. obrigada pela partilha da notícia :). Concordo que é uma sopa excelnte para noites frias e deve ser tão boa. queria ir ao festival também…

  6. Eu adorei o video como faço sempre sopa de cebola em casa, eu já gosto dela simples do jeito que faço, agora desse outro jeito com esse caldo bem preparado deve ficar bem melhor, bjs
    Maura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *