Sopa de Mandioquinha com Gengibre

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Esta sopa é a minha preferida em matéria de sopas. Ontem quando me deu vontade de fazê-la vim olhar no blog e para a minha surpresa até hoje não havia colocado ela aqui pra vocês! Que falha! Não estava escondendo o jogo não viu, e para provar estou corrigindo minha falha a tempo de vocês poderem passar algumas noites frias deste inverno que vem chegando na companhia desta sopinha deliciosa. O gengibre eu gosto de colocar em diversos tipos de sopa, acho que além de dar um toque de sabor ele ajuda a esquentar e ainda faz bem pra saúde, ou seja, aposta no gengibre que você vai se dar bem, vai por mim. Bom, então vamos ao que interessa, a receitinha da sopa que me fez feliz ontem à noite:
 
Sopa de Mandioquinha com Gengibre
(para 2 pessoas)
 
Ingredientes:
4 mandioquinhas (batata baroa) grandes descascadas e cortadas em pedaços grandes
1 litro de caldo de legumes (ou 1 cubo/saquinho dissolvido em água)
1 colher de chá de gengibre descascado e ralado
1 dente de alho bem picado
1 fio de azeite
pimenta moída a gosto
sal a gosto
grissinis ou torradas para servir
 
Modo de Preparo: Numa panela acomode os pedaços de mandioquinha e cubra com o caldo de legumes. Cozinhe em fogo alto até ferver e depois reduza para fogo baixo, adicione o alho e o gengibre e deixe cozinhando por 30 minutos. Ao final desse tempo os pedaços terão quase se desmanchado, então desligue o fogo e bata a sopa dentro da panela mesmo com um mixer se gostar dela mais líquida ou sirva com os pedaços se gostar dela mais consistente. Ajuste o sal se for necessário, finalize com um fio de azeite e pimenta moída. Sirva bem quente com grissinis ou torradas.
Bom Apetite!
 
Fabiana Pinfildi

15 Comentários para “Sopa de Mandioquinha com Gengibre

  1. Quando vc era criança a sopa que vc mais gostava era de mandioquinha!!!!So que esta com gengibre deve ser bem mais gostosa.beijos

  2. Mãe, então não mudei muito, a minha sopa preferida continua sendo esta. Mesmo tendo gengibre nesta aqui pra mim as suas sopas são as melhores sempre!
    Bjos

  3. Fabi,
    Adorei a receita da sopinha.
    Tambem estou a base de sopas, para driblar o frio que tem feito por aqui.
    vou levar essa receita também…
    beijos

  4. Beta, o gengibre fica muito delicioso com cenoura e abóbora também, mas olha, pra mim esta de mandioquinha é imbatível amiga! Se fizer vem me contar depois tá?

    Jana, além de dar mais sabor o gengibre também ajuda a esquentar, sabia?

    Beijos,
    Fabi

  5. Fabi!!! Receita anotada!!! Vou fazer hoje pro maridão e prá filhota!!! Prá mim e pro maridão, acompanha 1 vinho tinto!!! Amanhã te conto o resultado!!! Bjão

  6. Hummmmmm!!!!! Me deu água na boca só de ler, farei sem falta nesta semana e parabéns pelas sujestões, são ótimas, pego sempre pelo FB.
    Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *