Receita de 30 minutos!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Gente, hoje eu trago uma boa notícia pra quem adora receitas rápidas: as receitas de 30 minutos! Com a correria da vida que a maioria de nós temos as receitas rápidas são essenciais para contribuir com uma alimentação saudável sem precisar recorrer aos semi-prontos, congelados, instantâneos e afins. As receitas rápidas hoje são tendência no mundo inteiro, um exemplo disso é o recém-lançado livro do “queridinho das panelas” – Jamie Oliver – e já tem até programa com o mesmo título sendo exibido no canal fechado GNT. Eu adoro comer bem e também adoro receitas rápidas, o blog já está repleto delas inclusive, mas a partir de hoje vou colocar sempre receitas do gênero com a tag “Receita de 30 minutos”, incluindo o tempo de lavar, descascar, cortar os ingredientes. Pra começar trago uma refeição ultra rápida (claro) e muito saborosa. Iscas de filet mignon salteadas com sementes diversas e servidas com salada morna de trigo e brócolis. A foto não saiu boa não, era tarde, eu estava com um tanto de preguiça, confesso que não me dediquei como deveria, então a foto não faz justiça a esta delícia de prato que leva menos de 20 minutos para ser feito. Espero que gostem da novidade e aproveitem as receitas de 30 minutos! 
 
Iscas de filet mignon com salada morna de brócolis e trigo
(para 2 pessoas)
 
Ingredientes:
Para a carne
400g de filet mignon em tiras
1 cebola pequena picada
2 dentes de alho amassados
1 colher de sopa de óleo vegetal
1 colher de chá de semente de girassol
1 colher de chá de semente abóbora (sem casca)
1 colher de chá de gergelim preto
folhas de alecrim e tomilho a gosto
pimenta moída a gosto
sal a gosto
 
Para a salada
1 bouquet de brócolis tipo japonês
1/2 xícara de trigo para kibe 
2 xícaras de água fervendo
1 dente de alho amassado
1 fio de azeite extra virgem
suco de 1/2 limão
salsa fresca picada
sal a gosto
 
Modo de Preparo: Comece separando e cozinhando as flores de brócolis no vapor até ficarem no ponto desejado (8 minutos, aproximadamente). Reserve. Regue o trigo para kibe com a água fervendo, tampe e deixe descansar por 5 minutos. Desfaça os grumos de trigo com um garfo e misture o brócolis, o alho, o azeite, o suco de limão e tempere com salsa e sal a gosto. Agora que a salada está pronta aqueça o óleo na frigideira e refogue a cebola com o alho.Quando estiver começando a dourar junte a carne em tiras. Salteie até mudar de cor e tempere com pimenta e sal.Acrescente o alecrim, o tomilho, as sementes e reduza o fogo. Salteie por mais 2 minutos e desligue. Sirva com a salada de brócolis e trigo.
 
Bom Apetite!
 
 
Fabiana Pinfildi
 
 

10 Comentários para “Receita de 30 minutos!

  1. Oi Fabiana! Muito legal sua iniciativa. Eu já tinha visto o programa, mas na TV tudo é possível…
    Vindo de você eu fico bem mais tranquilo para acreditar. Ótima receita, abraços!

  2. Cara Fabiana, adoro o blog!! Ando sempre à procura de receitas light e saudaveis para comer e o blog é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O a esse nível. Tem posto poucas receitas recentes light, queria pedir-lhe (olhe a lata) se podia postar mais por favor. Muitos parabéns e continue a cozinhar :)

  3. Cara Fabiana, adoro o blog!! Ando sempre à procura de receitas light e saudaveis para comer e o blog é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O a esse nível. Tem posto poucas receitas recentes light, queria pedir-lhe (olhe a lata) se podia postar mais por favor. Muitos parabéns e continue a cozinhar :)

  4. Jotta, obrigada pela confiança. Fique de olho porque vou colocar mais receitas rápidas por aqui.

    Inês, realmente eu andei "fugindo" um pouco da dieta amiga, mas já estou retomando a rotina alimentar e logo logo terei receitas fresquinhas pra vocês. Para o frio as dopas são ótima opção, tem várias delas aqui que são light por terem pouca gordura e pouco sódio.

    Beijos,
    Fabi

  5. Oi linda
    Eu também adoro receitas rápidas e quero comprar esse novo livro do Jamie!
    Esse prato ficou muito rico!
    Um abraço
    Léia

  6. Também sou fã de receitas rápidas Fabi! Ótima idéia fazer uma tag "Receita de 30 minutos", vai fazer muito sucesso! Beijão, Ju

  7. Ola, meu nome é: NEUCIMARA DE LIMA, moro no Paraná em Pirai do Sul -84240-000 – neucalima@hotmail.com. Vou sugerir um cardapio que é a comida meu o MEU AMOR adora.

    entrada
    peixe frito com molho de pimenta
    principal
    arroz a grega/frango a passarinho com alho e salsinha / salada de agrião temperada com azeite de oliva/sal/limão
    sobremesa
    pudim de leite
    bebida
    cerveja clara bem gelada.
    Seria esse o jantar que eu faria para o MEU GRANDE AMOR.
    Um abraço
    Sou fã do seu blog, adoro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *