Jantar Mexicano bem informal

sábado, 07 de maio de 2011

Nada muito meigo, nada muito chic, nada tão organizado, aqui o que vale é reunir as pessoas queridas e dividir um delicioso jantar mexicano bem informal em que cada um se serve na hora que quer e monta seu próprio taco ou burrito com os recheios que mais gostar. Jantar servido sem nenhuma cerimônia, apenas os pratos dispostos sobre o balcão da cozinha e muita diversão pela frente! Para fazer uma graça comprei papel cartão grosso na cor laranja, recortei e fiz pequenos banners para colocar na frente de cada componente dos tacos e tortillas. Depois escrevi os nomes dos pratos e fiz desenhos bem infantis mesmo, para dar um ar de “eu que fiz”. No fim das contas a noite feita desta forma é um sucesso, afinal de contas somos apenas bons amigos querendo comer, beber, conversar e nos divertir horrores! Por favor me desculpem pela qualidade (horrível) das fotos, mas é que né, depois de algumas cervejas geladas…bom, vocês sabem do que eu estou falando.
As legítimas massas para montar tortillas são indispensáveis! Mas se você não tiver pode usar aquela que termina com “10”, sabe? Dá pra quebrar o galho.
 
A queridinha Guacamole, um ícone da Cozinha Mexicana
 
Ponha na mesa a conserva de pimenta mais “arretada” que você tiver em casa. Essa aí da foto eu ganhei de um colega do escritório, pimenta baiana da melhor qualidade! 
Tacos, ah, os tacos! São os meus preferidos da culinária mexicana. Amarelinhos, deliciosos, crocantes como devem ser! E com muito recheio, claro!
Sempre uso feijão jalo para fazer o meu chilli mexicano, mas dessa vez eu tinha feijão “roxão” recém-comprados no Mercado Municipal e fiz a receita com eles, que são muito usados na cozinha mexicana. O resultado foram feijões mais inteiros e um chilli super saboroso.
 
Todas as receitas para o jantar mexicano já passaram aqui pelo blog antes, se você quiser acessá-las basta clicar no nome de cada receita abaixo:
 
 
 
Onde encontrar as massas prontas para TACOS e TORTILLAS:
Sempre que posto uma comida mexicana aqui no blog recebo e-mails me perguntando onde eu compro minhas massas, então se você morar em São Paulo (capital) presta atenção nessa minha dica. Há anos eu compro minhas massas para comida mexicana direto do fabricante, o nome da empresa é Villa Buena, o site é este: http://www.villabuena.com.br/site/ . Gosto muito de lá porque eles tem massas de todos os tipos (inclusive coloridas) e o preço é muito honesto, as massas vem sempre muito frescas e são embaladas cuidadosamente. Além disso eu busco pessoalmente minhas encomendas e pude observar que os funcionários só usam roupas brancas e todos os outros cuidados com a higiene são tomados. O consumidor agradece! Olha o que eu faço por vocês…até jabá de graça pra fábrica de tacos eu faço. É tudo por amor viu, vocês merecem!
 
Um lindo sábado a todos :)
Fabi

28 Comentários para “Jantar Mexicano bem informal

  1. Bom, não me canso de comer sua comidinha mexicana, muito melhor que a de qualquer restaurante mexicano por aí!!! Pra variar ei comi…rsrsrs hummmm estava maravilhoso

  2. AMO comida mexicana! Não se preocupe com as fotos, porque mesmo depois das cervejas ficaram muito apetitosas! Só senti falta da tradicional Margarita…Estamos em fase de testes lá em casa em busca da Margarita perfeita! Se você gostar desse drinque, depois revelo a "fórmula"!

  3. Adoreii os posts sobre comida mexicana!!
    As fotos, as dicas tudo vou usar, pois vou comemorar meu aniversário com um almoço mexicano!!
    Aliás vou te enviar um email com algumas perguntinhas já que vc é expert nisso ok!
    Parabéns pelas receitas mara!!
    beijos

  4. Pingback: Panquequinhas de milho | Figos & Funghis

  5. Olá! Adorei as receitas, dicas, etc… Com relação às massas, você já tentou fazê-las em casa? Peguei umas receitas e vou tentar fazer as tortillas – rs – se der certo, eu conto aqui depois.

  6. Adorei as fotos do seu jantar. Quero fazer um em casa para meus primos e gostaria de saber de você sobre as massas usadas. Qual é esta que você disse que termina com 10?? Eu moro em São Paulo, vou tentar comprar a Villa Buena. Obrigada

  7. Fiz esse jantar o ano passado, no aniversário do meu marido. Foi um sucesso, tudo muito delicioso. Tenho uma amiga mexicana que estava presente, ela adorou!!!

    Meu marido gostou tanto que pediu para eu repetir a dose esse ano!
    Só que sempre fico na dúvida com relação a quantidade das coisas menores, como do queijo mussarela ralado, do tomate e alface picados…

    Esse ano, vão ter 22 pessoas lá em casa. Já encomendei todos os tacos e tortilhas no Villa Buena, eles são ótimos.

    Você consegue me ajudar nessas quantidades?

    • Ah Bruna, é uma pergunta difícil esta sua, mas vou te dizer o que faço na minha casa. Eu calculo sempre 2 tacos e 1 burrito por pessoa, e para este número de convidados além disso eu calcularia uns 2 quilos de nachos para beliscarem com a guacamole e o chili.
      A guacamole, para cada 10 pessoas eu uso 5 abacates e é o que mais sai sempre. A carne moída para o chili eu calculo uns 1,5 quilo para cada 10 pessoas, para metade da quantidade de feijão. Sempre faço bastante chili pq as pessoas gostam de comer com os tacos, rechear os burritos e beliscar com os nachos, e nunca acaba sobrando.
      Eu sempre prefiro que sobre do que falte, e se sobrar você usa em outras receitas o queijo ralado, o alface e o tomate. De qualquer forma eu compraria pelo menos 1 peça de 1 quilo de queijo, usaria uns 6 tomates grandes e uns 2 pés de alface (pq alface sempre vai pouquinho mesmo).
      Espero ter te ajudado.

  8. Ajudou muito, fiz essas medidas, e deu certinho… Sobrou um pouco apenas, o que foi bom! Obrigada.
    Eu acabo de baixar o aplicativo Receitas Figos & Fughis, muito bom! Desejo mto sucesso!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>