Franguinho Luxo

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Esta é a minha versão daquele famoso frango com parmesão, que os gringos chamam de “Chicken Parmesan”. Como eu gosto de frango bem temperado e aromático esta receita é uma das minhas preferidas em se falando de frango. Ideal para acompanhar uma massa suave, um arroz bem feito ou uma salada de folhas. O sabor fica maravilhoso e a mistura de temperos confere um aroma muito convidativo, fazendo com que o seu franguinho simples do dia a dia se transforme num franguinho luxo, cheio de glamour! Anota a receita e depois me diz se não é sucesso total :)
 
Frango ao Parmesão
(rende 8 filets pequenos)
 
Ingredientes:
8 filets pequenos e limpos de peito de frango
2 colheres de sopa de maionese light
100 gramas de queijo parmesão ralado
2 dentes de alho amassados
1 colher de chá de gengibre ralado
suco de 1 limão tahiti
1 pitada generosa de lemon pepper
1 pitada de curry em pó
1 pitada de pimenta calabresa desidratada
2 colheres de sopa de azeite
1 colher de café de sal
 
Modo de Preparo: Numa tigela disponha os filets e tempere com o azeite, o lemon pepper, o alho, o gengibre, a pimenta calabresa, o curry e regue com o suco de limão. Adicione a maionese e o parmesão ralado e misture bem até que todos os pedaços da carne estejam besuntados no tempero. Tampe com papel alumínio e deixe marinando por 30 minutos. Depois desse tempo aqueça o forno em 200º por 10 minutos e enquanto isso polvilhe todos os filets com o sal. Unte uma assadeira com óleo vegetal e ajeite os filets sobre ela. Leve para assar por 30 minutos, sendo 15 minutos de cada lado, ou até dourar, tomando o cuidado para  a carne não secar. Os filets devem ficar macios e coradinhos. 
 
Bom Apetite!
 
Fabiana Pinfildi

21 Comentários para “Franguinho Luxo

  1. FABI, ADOREI A DICA!
    Estou em busca de receitas com frango e essa já faz parte daquelas que vou testar!

    Bjos e ótima semana,
    Dani

  2. Adorei, super fácil de fazer e pelos temperos deve ser uma delícia! Já anotei, vou fazer qualquer dia desses e te falo! Beijos e boa semana! Cecilia

  3. Oi Fabi!

    Adoro essa combinação franguinho + massa leve! Especialmente, para um almoço de final de semana…

    Deu água na boca!!

    Bjos,
    Sâmia

  4. Ummmm… que delícia!

    So uma perguntinha… eu não posso comer maionese, o que eu posso usar para substituí-la?

    Muito obrigada e parabens pela receita!

    beijos

  5. Oi Fabi! Pensei em assar uma batatinhas junto, será que fica bom? Ah, vc cobriu o frango com papel alumínio ou deixou sem nada mesmo?
    Obrigada, Priscila.

  6. Priscila, eu não cobri não, porque queria que dourasse em vez de formar caldo. Quando cobrimos o vapor fica circulando por dentro e o resultado é soltar muito caldo do tempero. E claro que batatas combinam, muito! Já fiz com aquelas batatas bolinha e ficou ótimo!
    Beijos,
    Fabi

  7. Olá!!! Fiz sua receita do franguinho luxo hoje aqui em casa e fez muito sucesso, meu esposo disse que nunca havia comido um frango tão saboroso em toda a vida dele.O sucesso foi tão grande que ele ja me pediu para fazer novamente para o jantar…kkk

    Muito obrigada pela receita, amo seu blog visito ele todos os dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *