Franguinho assado com batatas rústicas

sexta-feira, 06 de maio de 2011

Um clássico na cozinha o frango assado sempre agrada a muitos, principalmente se for temperadinho com aquele capricho. Dia desses me deu vontade de comer sobrecoxas assadas, do jeitinho que eu fazia logo que comecei a cozinhar, foi uma das primeiras que eu aprendi a fazer. Na verdade minha mãe ensinou a fazer de um jeito e eu como sou muito teimosa fiz de outro e acabei acertando. É bem fácil a receita e pouco trabalhosa, o segredo de fazer frango está onde eu sempre digo: o tempero! Um bom tempero é fundamental para o sucesso do seu franguinho, quanto melhor o tempero, melhor será o resultado.
 
Sobrecoxas assadas com Batatas Rústicas
(4 porções)
 
Ingredientes:
Para o frango:
4 sobrecoxas grandes de frango com a pele
3 colheres de sopa de azeite
2 colheres de sopa de molho shoyu
2 colheres de sopa de suco de limão
2 colheres de sopa de raspas de casca de limão (prefira o siciliano que é mais suave)
2 dentes de alho bem picados
1 colher de sopa de molho inglês
alecrim desidratado
1 pitada generosa de lemon pepper
1 cebola grande cortada em meias-luas bem finas
 
Para as batatas:
4 batatas inglesas cortadas em cubos com a casca
4 colheres de sopa de azeite
lemon pepper a gosto
ervas desidratadas ou frescas a gosto
 
Modo de Preparo: Disponha os pedaços de frango num refratário raso e reserve. Misture o azeite, o shoyu, o suco de limão, o molho inglês e o alho e mexa bem. Junte o alecrim e o lemon pepper, misture novamente e regue os pedaços de frango com o molho. Tampe e leve para marinar na geladeira por aproximadamente 2 horas. Enquanto isso corte e tempere as batatas, espalhe-as sobre uma assadeira e leve ao forno junto com o frango, se preferir distribua as batatas em torno do frango em vez de assá-las separadamente. Retire as batatas do forno algumas vezes para mexer, assim elas assam por igual. Depois da marinada passe os pedaços de frango para uma assadeira e regue com o molho da marinada. Cubra com as raspas de casca de limão, cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido em 220º por 30 minutos. Depois retire o papel e asse por mais 1 hora, ou até que esteja dourado. Retire, cubra com as fatias de cebola e retorne ao forno por mais 15 minutos. Sirva com as batatas.
 
Se quiser conferir mais uma RECEITA de batatas rústicas clique AQUI
 
Bom Apetite!
 
Fabiana Pinfildi
 

13 Comentários para “Franguinho assado com batatas rústicas

  1. Delícia Fabi! Estou um pouco traumatizada, da última vez que fiz frango assado ficou cru, cheio de sangue dentro.. Agora vou tentar de novo, me animei com a sua receitinha!

    Beijos!

  2. Fabi, também amo um franguinho assado com batatas, ou entao frango assado com salada de batatas, coisa boa ne? Adorei esse teu marinado, perfeito para frango. Beijinho, Debora

  3. Hummm, ficou com uma cara deliciosa! Ontem fiz a sopa de couve-flor aqui em casa e o sucesso foi absoluto, ficou muito boa mesmo!!!

    Bjs

  4. Frango assado com batata é tudo! Adorei o tempero!
    Lembra de sua postaem sobre sais? Eu não encontrei mais, quando puder me passa o link?
    bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *