Carpaccio de Abobrinha

terça-feira, 10 de maio de 2011

Quem me ensinou esta receita espetáculo foi uma amiga que quase não sabe cozinhar, mas a cozinheira da mãe dela faz esse carpaccio de abobrinha há alguns anos e conversando sobre comidinhas leves ela me ensinou a fazer esta delícia light! É tão simples, mas tão simples que você pode preparar ainda hoje para o almoço se tiver uma abobrinha perdida na geladeira. Para esta receita seria ideal usar uma mandolina, mas se você não tiver basta mudar o sentido do corte e fazer fatias finíssimas com a faca mesmo. É importante que as fatias sejam muito finas mesmo porque assim a abobrinha vai cozinhar por igual na água fervendo. Olha só como é fácil gente: 
 
Carpaccio de Abobrinha
(para 2 pessoas)
 
Ingredientes:
1 abobrinha pequena lavada e fatiada em lâminas
2 copos de água fervente
2 colheres de sopa de azeite extra virgem
2 colheres de sopa de alcaparras 
2 colheres de sopa de parmesão ralado (se for na hora fica ainda melhor)
pimenta moída a gosto
sal a gosto
 
Modo de Preparo: Disponha as fatias ou lâminas de abobrinha em um prato grande e com bordas. Cubra as fatias com a água fervente (tem que estar borbulhando mesmo) e deixe descansando até a água esfriar por completo (aproximadamente 15-20 minutos). A água fervendo vai cozinhar a abobrinha no ponto ideal para carpaccio, nem tão mole e nem tão crocante. Escorra a água e tempere com o azeite, as alcaparras, a pimenta e o sal. Finalize com queijo ralado e sirva com torradas.
Bom Apetite!
 
Fabiana Pinfildi

17 Comentários para “Carpaccio de Abobrinha

  1. Vim aqui pra te elogiar na filmagem da Yoki e me encontro com essa abobrinha deliciosa…
    Amei, parabéns.
    Bj e vê se aparece, viu?

  2. Fabi, esqueci de comentar, vi o seu vídeo da Yoki. Sabia q seu bolo com goiabada, é uma das suas receitas que já fiz e 100% deliciosa!

    Bjo, Dani

  3. Olá Fabiana, essa receita é daquelas que se faz e vira vício, pois além de prática e saborosa, ainda confere um ar de requinte ao prato.
    Adorei!
    Bjuss!!!

  4. Enfim encontrei pessoas que também amam abobrinha! Aqui em casa já é tradicional a massa com abobrinha, tomate cereja, rúcula e camarão. Tudo de bom. Da próxima vez que eu fizer, coloco no blog pra vc conhecer também!
    Soraya.

  5. Pingback: Carpaccio de Tomate com Molho Pesto | Figos & Funghis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *