Verrine de Kani

terça-feira, 26 de abril de 2011

Para quem nunca ouviu falar verrine é o nome dado pela cozinha moderna a toda comidinha que é servida em copinhos, podendo ser ela salgada ou doce. A verrine pode ser do que você quiser, basta usar a imaginação e “escutar o seu estômago”. Eu particularmente amo essas comidinhas delicadas servidas em pequenas porções, acho um charme! Dessa vez eu fiz uma verrine de kani que é tão fácil e tão rápida de preparar que em menos de 15 minutos eu já estava servindo. 
Verrine de Kani
(para 4 porções)
 
Ingredientes:
8 bastonetes de kani
8 tomates cereja lavados e cortados em 4
1/2 xícara de chá de grão-de-bico cozido e escorrido
3 colheres de sopa de molho de soja light
2 colheres de sopa de hortelã picadinha
 
Modo de preparo: Misture todos os ingredientes da verrine e tempere com o molho de soja. Salpique hortelã e mexa delicadamente. Distribua em mini copos ou mini taças de vidro e sirva com colheres ou garfos também pequenos. 
Não é um charme?
 
 
Fabiana Pinfildi

14 Comentários para “Verrine de Kani

  1. Ola Fabi, grata pela indicação a Thais.
    estamos em sintonia, tambem postei alguns copinho, com comidinhas, era uma festa grande de 130 pessoas. bjs

  2. Ah faça-me o favor. Que coisa ridícula essa estoria de servir comida em copo. Você deve ser mesmo desocupada pra ficar inventando essas coisas.

  3. Caro "anônimo", se eu fiz e coloquei aqui é porque na minha opinião servir desta forma a comida não é ridículo. E justamente o fato de eu ter ido atrás de informação, ter lido, pesquisado, etc., demonstra que eu não sou uma pessoa desocupada, mas sim muitíssimo ocupada como a maioria das mulheres que trabalham fora e também em casa. Será mesmo que sou eu quem tem uma vida desocupada? <0>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *