RECEITA DO LEITOR – Torta de Bolacha com Sabor de Infância

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Depois de um tempão finalmente consegui me organizar e organizar as receitas de leitores a serem postadas na nossa seção “Receitas do Leitor”. E hoje quem participa é a Caroline de Souza, de Portão/RS. A receita da Caroline é deliciosa, e parece ser bem simples de fazer também. O resultado é essa tortona linda aí da foto! Segue a receita enviada pela Carol:
 
Torta de Bolacha com Gostinho de Infância (da leitora Caroline de Souza)


Ingredientes: 
250g de bolacha MARIA    
2 potes de nata    
1 lata de leite condensado    
1 barra de chocolate meio-amargo
1 caixa de creme de leite
Chocolate granulado e cerejas para decorar (opcional)
Leite morno para umidecer as bolachas


Modo de Preparo:
Na batedeira bata as natas com o leite condensado até virar um creme  consistente. Cuide para não bater demais, pois a nata pode virar manteiga. Em  uma forma de lateral removível intercale camadas de creme e camadas de bolachas  umidecidas com o leite. Faça camadas generosas de creme. A última camada deve  ser de bolachas. Reserve. Em uma tigela coloque o chocolate e leve ao microondas  em potência alta por aproximadamente 1 minuto e 30 segundos. Retire do  microondas e acrescente o creme de leite. Mecha com uma colher até que fique homogênio. Despeje em cima da torta e cubra com chocolate granulado. Leve  para gelar por pelo menos 4 horas. Quando for servir decore com as  cerejas. 
 
Bom Apetite!


Envie sua receita para contato@figosefunghis.com.br e participe você também da nossa coluna “Receitas do Leitor”
 
 
Fabiana Pinfildi

8 Comentários para “RECEITA DO LEITOR – Torta de Bolacha com Sabor de Infância

  1. Oi Marcia, pode sim. Tenta substituir por ricota triturada misturada com creme de leite fresco ou leite integral até obter uma consistência mais cremosa, aí você faz a etapa da batedeira. Acho que assim dá certo.

    Beijos,
    Fabi

  2. Fabi!!!
    tem cara de coisa boa mesmo, hein?!
    Adorei!!

    ahhhhhhhhh…. obrigada pela indicação!!! fiquei super feliz por vc ter lembrado de mim, mas eu tive que procurar no google oq é um media kit.. rs.. e to quebrando a cabeça para fazer um.. rs..
    Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *