O que é a MANDOLINA

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Esses dias postei uma receita e mencionei e mandolina (mandoline em inglês) e recebi alguns e-mails questionando sobre o tal utensílio, então achei que seria útil escrever este post para que não restem mais dúvidas, não que eu não goste de responder e-mails, longe disso, mas acho que se alguns tiveram dúvidas é justo que todos saibam também.
Então decidi publicar aqui uma foto e as características básicas da “bichinha”. Muita gente já viu e pela foto identificou de cara o que é a mandolina. A mandolina é um fatiador de legumes e frutas mais glamour, digamos assim. Ela possui uma base e tem uma lâmina afiada que faz legumes em lâminas bem finas com precisão, é ajustável e você escolhe a espessura das fatias que prefere para cada tipo de receita. São práticas, fáceis de usar e sua limpeza é bem simples também pois pode ser lavada em água corrente. Se você ainda não tem uma dessas não perca tempo, sua vida na cozinha será outra depois da aquisição, você vai querer sair fatiando tudo que encontrar na geladeira, um perigo! Você encontra mandolinas em lojas de utilidades domésticas e o preço costuma ser bem acessível. Fica a dica :)
 
Imagem: Google 

7 Comentários para “O que é a MANDOLINA

  1. Eu e a minha mandolina somos inseparaveis!
    O último artigo postado é precisamente uma fantástica salada de frutas laminadas.
    Ficam estupendas as frutas assim, em lamina.
    Não tem comparação com a outra salada de pedacinhos.
    Beijo,
    Rute

  2. Olá Fabiana,
    Excelente dica! Aqui em casa eu tenho o master, aquele que corta, fatia, tritura… mas não estou satisfeita com ele e a mandolina parece fácil de manusear e mais prática tbm principalmente na hora da limpeza.
    Bjsss
    Sileni

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *