Milho Aromático Express

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Aqui em casa nós amamos milho, ele não pode faltar, e quando encontro espigas bonitas troco o milho enlatado pela versão fresca sem nem pensar porque pra mim não tem comparação, o milho natural é muito mais saboroso, embora algumas marcas de milho verde em conserva cumpram bem o seu papel. Pois bem, aqui está uma receitinha que na verdade é mais uma dica do que uma receita propriamente dita. Já não é novidade pra ninguém que eu amo um temperinho diferente, uma alquimia de especiarias perfumando meus pratos e minha casa, e aqui o mais importante na receita é justamente o Chermoula, uma mistura de temperos deliciosa que eu estou utilizando bastante ultimamente para preparar legumes, carnes e peixes. Leva basicamente cebola, coentro, salsa, alho, cominho, páprica doce, cúrcuma e pimenta malagueta. Este tempero é típico da culinária marroquina e combinou muito bem com o milho, que ficou pronto em apenas 15 minutos!
 
Milho Aromático Express
(para 2 pessoas)
 
Ingredientes:
2 espigas de milho grandes
1 colher de sopa de manteiga com sal
1 colher de sopa de azeite 
1 colher de café de chermoula

Modo de Preparo: Cozinhe o milho por 10 minutos em água fervente. Depois passe-o por água gelada para dar o choque térmico e com uma faca afiada debulhe as espigas. Numa tigela misture o milho, o chermoula, o azeite e a manteiga. Leve ao forno de microondas por 2 minutos em potência máxima e sirva. Uma dica é utilizar este milho para rechear tacos, tortillas e wraps, fica muito gostoso! No dia que eu fiz o marido preparou guacamole e nós fizemos tortillas com milho, guacamole e queijo mussarela ralado. Um escândalo de bom!
 
Bom Apetite!
 
 
Fabiana Pinfildi

8 Comentários para “Milho Aromático Express

  1. Fabi, adoro milho temperadinho, faço bastante aqui em casa, mas com outros temperos. Nunca ouvi falar nesse que vc usa, mas parece bem gostoso.
    Beijos e bom feriado!
    Debora

  2. Poxa devia ter postado esse milho ai ontem.. rs.. eu trouxe de almoço hoje, mas de qq maneira, nao ia rolar, teria que ir até o emporio santa luzia para conseguir a tal da chermoula.. rs.. fica para o proximo milho entao.. rs..
    Beijos!

  3. Eu adoro o adoçicado do milho e não resisto a colocá-lo nas saladas e nas massas, que bela sugestão aqui deixas Fabi de modo a deixá-lo ainda mais apetitoso,

    beijos e obrigado pela partilha!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *