Hot Dog à moda Figos & Funghis

sábado, 02 de abril de 2011

Bom, acho que eu vou começar explicando o nome do hot dog, que não é à minha moda, mas à moda Figos & Funghis porque esta delicinha aí foi criada a partir da gordice de duas pessoas juntas, eu e marido! Cada um queria uma coisa, cada um gostava de um tempero, de um queijo diferente, então saiu isso. Mas não é que ficou delicioso? Muito fácil de fazer e pode ser a opção salvadora para quando chegam amigos famintos na sua casa. O diferencial aqui é o queijo, usamos queijo suíço ralado grosso, mas se você não encontrar pode usar aquele queijinho processado da marca famosa, que imita queijo suíço ou cheddar. Sabe? Em casa também não dispensamos um molho vinagrete no hot dog, então eu faço um especial, que mistura curry e aceto balsâmico na receita. Milho verde, purê de batatas e batata palha (que eu acabei esquecendo de colocar na foto) complementam e dão um sabor todo especial.
 
Montagem do hot dog – para 2 pessoas:
 
Ingredientes:
2 pães de hot dog
2 salsichas bem cozidas 
2 colheres de sopa de maionese
4 colheres de sopa de purê de batatas comum (batatas cozidas e amassadas misturadas à manteiga, leite e sal à gosto)
4 colheres de sopa de tomates pelados amassados com um garfo
4 colheres de sopa de milho verde cozido
4 colheres de sopa de queijo suíço ralado (Gruyère e Emmental)
maionese light, catchup e mostarda à gosto
batata palha para servir
**vinagrete para servir
 
Preparo: Pré-aqueça o forno em 180º. Corte os pães ao meio e passe maionese light em uma das partes. Cubra com o purê de batatas e depois cubra o purê com 2 colheres de tomates pelados amassados. Coloque a salsicha cozida no centro e depois o milho cozido. Adicione catchup e mostarda. Cubra com queijo ralado, coloque em uma assadeira pequena ou refratário e leve ao forno pré-aquecido em 180º por 10 minutos. Retire do forno e sirva imediatamente com vinagrete e batata palha à parte.
 
O hot dog gratinando, dentro do meu forno
Esta porcelana em forma de “suporte para hot dog” é perfeita para a etapa de gratinar o queijo no forno porque o hot dog fica aberto e bem ajeitado nela, o que evita que o recheio derreta e escorra de dentro do sanduíche, sem contar que é um charme você servir o hot dog nessa coisinha fofa né?!
 
**Vinagrete: 1 tomate pequeno sem sementes picado bem miúdo, 1 cebola pequena picada bem miúda, salsa fresca picada à gosto, 3 colheres de sopa de azeite, 1 colher de sopa de aceto balsâmico, 1 pitada generosa de curry em pó, pimenta branca moída à gosto, sal à gosto. Misture o tomate, a cebola e a salsa e tempere com o azeite, o aceto, o sal, a pimenta e por fim adicione o curry. Misture novamente e sirva como acompanhamento de hot dog, saladas ou churrasco. Também adoro usar este vinagrete para fazer bruschettas.
 
Bom Apetite!
 
Fabiana Pinfildi
 

8 Comentários para “Hot Dog à moda Figos & Funghis

  1. Fabi,
    A versão do hot dog do Figos & Funghis tinha que ser especial, né?
    eu adorei, principalmente a vinagrete, vou usar o aceto balsamico da próxima vez, comprei o vidro e só usei uma única vez nos morangos.
    adorei a dica.
    beijos

  2. Fabi que maravilha e esse seu suporte para hot dog é show!
    Mais o que eu mais amei foi o vinagrete, eu gosto muito de vinagrete e vou logo experimentar esse tempero! bjs e bom fim de semana

  3. Oi Fabi!
    Adorei essa receita à moda do figos e funghis…ficou um espetáculo esse hot dog.
    E o mollho campanha então…sem comentários!
    Bj e bom domingo!
    Marcela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *