Comida di Buteco

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Começa amanhã, dia 15 de Abril, a temporada 2011 do “Comida di Buteco”. O evento acontece anualmente e a intenção é levar o povo pro boteco e votar no seu preferido.  O comida di boteco é hoje o maior concurso de gastronomia do país, realizado, simultaneamente, em 15 cidades distribuídas em 08 estados brasileiros. O Comida di Buteco elege, entre todos os botecos participantes do concurso, os primeiros colocados com a melhor média, segundo avaliação dos jurados, nas seguintes categorias:
1º Melhor tira-gosto;
2º Melhor atendimento;
3º Melhor higiene do local;
4º Melhor temperatura da bebida;
 
Como participarA escolha dos botecos participantes é feita pela comissão organizadora do Comida di Buteco, com base em vários critérios, incluindo: a qualidade do cardápio, o envolvimento do dono, o ambiente e a higiene do local. Mas todas as pessoas podem indicar seus botecos preferidos basta enviar um e-mail para: indiqueumboteco@comidadibuteco.com.br , para que o boteco possa ser avaliado.
Como VotarDurante os dias de duração do Comida di Buteco, o público e uma comissão de jurados votam, levando em conta os critérios de disputa. A votação acontece nos próprios bares concorrentes. Para votar, você deve pedir o tira-gosto participante, preencher uma cédula e depositá-la em uma urna no local. Qualquer pessoa está apta a votar, desde que siga os parâmetros do concurso. Mas somente pode votar uma vez em cada boteco. Para o voto ser validado, todas as perguntas devem estar preenchidas, sem rasuras ou emendas.

Infelizmente a cidade de São Paulo está fora desta temporada, mas quem sabe no próximo ano não incluem os botecos paulistanos né? As cidades participantes são: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Belém, Campinas, Fortaleza, Uberlândia, Goiânia, Ipatinga, Juiz de Fora, Manaus, Montes Claros, Poços de Caldas, Ribeirão Preto, Salvador e São José do Rio Preto.

Se você for participar aí na sua cidade vem aqui contar pra nós como foi, combinado?

Fonte e imagem: www.comidadibuteco.com.br

5 Comentários para “Comida di Buteco

  1. Fabi,
    Eu adoro comida di buteco.
    Não que eu frequente…kkkkk
    Porque hoje em dia, ele ficou bem diferente do que eu conhecia.
    Mas sempre fico de olhos nesses concursos, para fazer a receita.
    Me lembro, que quando eu nem tinha o meu blog, o programa Mais Você também promoveu um concurso assim.
    E a comida vencedora, tinha sido um hamburguer de berinjelas…uma delicia.
    Tive que fazer para comprovar..kkkkk
    vou ficar de olho…
    beijos

  2. Ai caramba vou ter que procurar um buteco agoooora!!! fiquei com desejo!! rsrsrsr e um choppinho geladinho neste calorzinho fora de tempo vai muuuuito bem!!! obrigada Fabi pela dica!!! bjs

  3. Aqui em Bh é muito legal, esse ano por exemplo os bares que participam terão que usar como tema principal das suas criações ingredientes do norte do Estado, entre eles: feijão andu, requeijão escuro, carne de sol, manteiga de garrafa…

    Sempre dou um jeitinho de ir, não perco por nada!

  4. Minha nossa, com a fotinho aí de cima já comecei a cantar… hoje é sexta feira…rs!
    Pena, por aqui não haverá nenhum, para mim o mais perto é Campinas.
    Bjuss!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *