Sanduba de Salmão Defumado da Carol

terça-feira, 01 de março de 2011

E finalmente encontrei todos os ingredientes para fazer o lindo sanduíche de salmão defumado da Carol, que ganhou o concurso de receitas “Sandubas de Verão”. Estava difícil de encontrar o pão australiano, principalmente o grande, então encontrei o pequeno e acabei fazendo versões mini do sanduba da Carol. Gente, fica divino mesmo esse sanduba, a combinação de salmão defumado com o creme de ricota da Tirolez que é super levinho, e com a maçã que é levemente ácida fica mesmo MARA! Vai receber alguns amigos no Carnaval? Que tal fazer diversos tipos de sanduíches mini para servir pra eles? Muito prático, leve e tenho certeza que todos vão amar!
Ah, e olha só, se você for comprar salmão defumado para usar nesta receita ou em alguma outra minha dica é a marca DAMM (que é nacional, brasileiríssima), porque tem muitas marcas no mercado que tem o mesmo preço mas quando você abre o pacote mais parece resto de peixe, e o desta marca não, você aproveita cada centímetro dos finos filés de salmão defumado, macios e salgados no ponto certo, vai por mim (Esta é uma opinião pessoal minha como consumidora, não é um publieditorial, ok?).
Sanduíche de Salmão Defumado da Carol
(para 4 sanduíches pequenos)
 
Ingredientes:
4 pães australianos pequenos (ou 2 grandes)
3 colheres de sopa de creme de ricota Tirolez
4 fatias de salmão defumado
1/2 maçã pequena ralada
folhas de alface cortada em tiras
dill picado à gosto
azeite à gosto
sal á gosto
 
Modo de Preparo: Corte o salmão em pedaços e misture com o creme de ricota, o dill, o azeite e o sal. Toste os pães no forno levemente. Ponha em cada pão uma porção do creme de ricota e mais salmão defumado por cima, se desejar. Cubra com a maçã ralada e com a alface em tiras. Está pronto!
 
Bom Apetite!
 
Fabiana Pinfildi

12 Comentários para “Sanduba de Salmão Defumado da Carol

  1. Carol, não só ele ficou fotogênico como também ficou DELICIOSO querida! Tão delicioso que o marido comeu quase todos, deixou só 2 minis pra mim…hahaha
    Beijokas,
    Fabi

  2. AHHH, então tá explicado, com esse sanduiche invencível,oras!!!Hihihi, aiaiai, fiquei doida de vontade de experimentar!!!!!!!
    Parabéns Carol!!!Parabéns Fabi pela reprodução,está muito apetitoso!!!!

  3. Testei a receita hoje e ficou ótima! Dica 1: no lugar do creme de ricota, usei cream cheese.
    Dica 2: comprei pão australiano grande (tamanho de um pão francês) no supermercado Saint Marché.
    Parabéns pra Carol! Muito gostoso!
    Bjos,
    Lu Borges

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *