Organizando a cozinha

domingo, 06 de março de 2011

Vejam quantas dicas MARA de organização de cozinha que a Martha Stewart – só podia mesmo ser coisa da Diva – ensina no site dela. Algumas eu já uso em casa, e talvez muitos de vocês também usam, porque são mesmo muito eficientes e velhas conhecidas das nossas avós. 
Aqui a panela de bambu para cozimento a vapor é usada como abrigo de alho e cebola, já que a anatomia da panelinha facilita a passagem de ar. Além disso a decoração fica uma graça.
 
Despensa organizada em prateleiras e separada pela função de cada setor, eletrodomésticos em uma, potes de cereais em outra, tigelas e travessas, e assim por diante. Detalhe para a porta que é pintada com pintura de lousa e serve para anotar coisas de cozinha, receitas, lista de compras. Esta organização da despensa eu adotei em casa e é realmente uma maravilha poder ter tudo o que mais uso na cozinha sempre à mão, em um único armário. 
 
Essa é velha conhecida das vovós, que sempre muito práticas usavam uma bandeja debaixo da pia com os temperos de fácil acesso, geralmente em vidros pequenos a melhor solução é juntá-los em um único suporte. Dica muito útil!
 
Essa eu adotei em casa, coloquei em um prato bonito o vidro de azeite, o moedor de flor de sal, o moedor de pimenta e um vidro de vinagre balsâmico, tudo o que usamos constantemente nas refeições fica também fácil às mãos para o momento de cozinhar.
Colocar todos os temperos, ervas e especiarias em potes iguais e etiquetados facilita muito a vida do cozinheiro.
 
Esta eu achei ótima mesmo e vou adotar em casa, organizar as tampas das panelas enfileiradas uma ao lado da outra, com suportes de pinos de madeira. Assim fica muito mais fácil de reconhecer a tampa daquela panela que você está procurando.
 
Bom, esse aqui é um item obrigatório na cozinha de quem ama cozinhar, já que deixa expostos os principais utensílios, geralmente posicionada logo acima do fogão ou cooktop.
 
 
Bom domingo!
 
Fabiana Pinfildi

9 Comentários para “Organizando a cozinha

  1. Tampa de panela sempre me irrita! Uma cai, a outra escorrega…e num é que essa ideia é ótima, adotarei na minha nova cozinha, espero mudar até o fim do ano! Oba casa nova, mais organização!!!!
    bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *