Franguinho Dijon

terça-feira, 29 de março de 2011

Gente, esta receitinha é moleza, velha conhecida por aí, além disso é bem rápida de preparar e talvez você consiga fazê-la com os produtos que já tem em casa. Uma coisa muito importante que nem todo mundo sabe é que sempre que se prepara frango em casa o ideal é fazer antes uma marinada com ele e deixá-lo por no mínimo 4 horas na geladeira dentro desta marinada, pois assim a carne do frango fica mais saborosa e tenra, já que é uma carne que demora um pouco mais para “pegar” tempero. Basta você se programar e fazer a marinada com antecedência. Então agora vou mostrar pra vocês como eu gosto do meu franguinho dijon, que nada mais é do que um simples franguinho, mas que ganha um certo ar de sofisticação por conta do whisky e da mostarda dijon. Acho que até as crianças vão gostar desta receita, mas aí é melhor retirar o whisky. 
 
Frango ao Molho de Whisky e Mostarda Dijon
(para 2 pessoas)
 
Ingredientes:
500g de cubos de filé de peito de frango bem limpos
1 cebola pequena picada
2 dentes de alho amassados
2 colheres de sopa de molho de soja 
1 colher de chá de gengibre ralado
suco de 1/2 limão tahiti
1 colher de sopa de azeite
pimenta moída à gosto
sal à gosto
1/2 xícara de chá de milho verde
1/3 de xícara de whisky
3 colheres de sopa de mostarda dijon
1 colher de sopa bem cheia de mostarda l’ancienne (opcional)
1 colher de sopa de óleo de girassol
3 colheres de sopa de creme de leite light
 
Modo de Preparo: Em uma tigela que tenha tampa tempere o frango com o azeite, o suco de limão, o molho de soja, o gengibre, a pimenta e o sal. Misture bem, tampe a tigela e deixe marinando por no mínimo 4 horas na geladeira. No momento do preparo aqueça bem uma frigideira funda com o óleo de girassol e quando estiver bem quente coloque o frango na frigideira junto com o caldo da marinada, a cebola e o alho. Deixe fritar bem, mexendo de vez em quando para selar a carne de todos os lados. Quando estiver quase secando o caldo junte o whisky, cozinhe por 2 minutos e reduza o fogo. Acrescente a mostarda e cozinhe por mais 10 minutos mexendo de vez em quando. Junte o milho verde, ajuste o sal se necessário e quando estiver bem cozido desligue o fogo e acrescente o creme de leite light. Misture até que esteja totalmente incorporado ao molho e sirva com arroz, batatas ou apenas salada.
 
Bom Apetite!
 
Fabiana Pinfildi

10 Comentários para “Franguinho Dijon

  1. Fabi,
    Se você diz que até as crianças vão gostar, estou dentro..kkkkk
    E ficou com uma carinha ótima….to aqui sofrendo e pensando no meu almoço.
    Tenho o frango, mas não tenho o tempo da marinada para fazer agora, para o almoço.
    Mas já estou anotando….
    beijos

  2. Hum…
    Minha inspirãção para cozinhar está voltando…
    Passei por aqui para ver as novidades e acabei de colocar no forno um franguinho para o almoço, depois compartilho lá no Miss…mas esse seu, é ótimo tb!
    bjs e boa semana

  3. Noooossa Fabi, a-do-rei essa receita! Muito apetitosa, pena que nunca tenho wisky em casa. Mas acho que da pra substituir por vinho branco ne? Na verdade vou procurar aquelas mini garrafinhas de wisky e fazer a receita original.
    Beijos! Debora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *