Dia do Blogueiro

sexta-feira, 11 de março de 2011

Gente, ser blogueiro é uma profissão sabiam? Quem é blogueiro me entende e sabe muito bem que o trabalho é permanente, até quando deveríamos estar descansando nossa cabeça não pára de funcionar e nossa vida é um eterno “brainstorming” solitário em busca de novas idéias, novas receitas, novos assuntos, enfim. Não vou nem entrar no mérito da famosa “comida fria”, das horas escrevendo durante a madrugada, das semi-participações nas celebrações (porque você está cozinhando ou tirando foto), das horas de leitura de conteúdo, das despesas e até mesmo das pequenas crises conjugais quando nossos maridos (ou esposas) sentem nossa ausência presencial (e olha que o meu lindo é muuuito paciente com a minha profissão blogueira), e digo presencial porque o blogueiro sempre está ali, mas sua cabeça está longe, e sua atenção voltada para uma tela de computador.
É minha gente, é por isso que ser blogueiro não é coisa fácil, não é apenas um hobbie qualquer ou uma simples diversão, é profissão meu povo! E dá trabalho! Sim, ao mesmo tempo é viciante, apaixonante, envolvente, mas como tudo na vida tem suas pedras no caminho. Bom, mas o post de hoje é pra dizer que além de ser uma profissão o BLOGUEIRO AGORA TEM O SEU DIA, assim como médicos, professores, dentistas e advogados, e o dia do blogueiro é o dia 20 de março. Não sei quem criou esta data e nem onde, mas sei que ela deve sim ser comemorada, e aqui no blog ela será comemorada de uma forma muito especial:Como o Figos é um blog de comida, durante todo o mês de março vou convidar meus amigos e amigas blogueiros (as) cozinheiros (as) para nos mostrar de perto a sua cozinha! Porque nada mais coerente do que poder conhecer em detalhes as cozinhas que produzem tantas delícias que são publicadas diariamente no universo blogueiro, ou seja, o canto preferido do blogueiro na sua casa. Por aqui vão passar cozinhas de blogueiros bem sucedidos, talentosos e adoráveis, que fazem um trabalho lindo e honesto. Tenho certeza que vocês, assim como eu vão curtir muito essa homenagem mais que merecida aos BLOGUEIROS COZINHEIROS que vai rolar aqui no Figos & Funghis durante todo o mês de março. 
 
E desde já parabéns aos blogueiros do mundo inteiro, independentemente da área que atuam, eles merecem o nosso carinho e respeito.
 
Beijos,
Fabi


Imagem: Getty Images

20 Comentários para “Dia do Blogueiro

  1. Adorei o post!
    Bom saber q temos um dia pra chamar de nosso!!!
    Parabéns pela iniciativa!!! Vai ser bom poder dar uma bisbilhotada nas cozinhas amigas!
    Bjs
    Deborah.

  2. Ai que tudo Fabi!!! comemoração duas vezes no mês de março é uma grande coisa né!!rs
    Adorei saber do dia do blogueiro! \o/
    Bjão querida e bom fds
    Fe

  3. Fabi, sabia que existe o Dia do Blogueiro, mas gostei da forma que você escolheu para marcar essa data.
    Nós bem sabemos o trabalho que dá, mas o prazer ainda bem que acompanha tudo isso.
    Vou viajar por esses dias, mas vou tentar acompanhar essa ideia.
    Bom final de semana!

  4. Fabi,
    Concordo com você, e de comida fria eu entendo bem…kkkkkkk, Tiro várias fotos até achar uma que ficou boa.
    Meus filhos que ficam impacientes com essa minha profissão..kkkkk
    Que legal, não sabia do dia do blogueiro, mas vou comemorar muito (desculpa para fazer bolos..kkkk).
    beijos

  5. Ai que descobri que não estou sozinha, pois é a mais pura verdade, que tudo que a gente faz ou quer fazer é pensando no blog mesmo!!! É uma tortura gostosa, pq a gente sempre quer escrever mais e mais. O meu infelizmente anda em passo lento por conta da correira da vida mas assim que der isso muda!!!
    Beijão e parabéns pelo lindo e inspirador blog!!!

  6. Tudo o que disseste é verdade , ser blogueiro é uma profissão.
    A nossa cabeça não para , gostei do post, bjs e bom fim de semana!

  7. Adorei a informação…
    Concordo que é uma profissão mesmo, queria viver dela kkkk.
    Vou divulgar no dia para minhas humildes seguidoras tb.
    bjsss

  8. Fiquei feliz em ver que gostaram da notícia e que gostaram da idéia da homenagem aos blogueiros cozinheiros! Vai ser bem divertido meninas!
    Beijos,
    Fabi

  9. Lendo sua postagem, tive certeza que sou blogueira, amadora, mas sou.
    As crianças sabem- " Primeiro a mãe vai tirar fotos"
    E também me contam tudo que é novidade de comida pra ver se eu me interesso e posto no blog.
    que bom ter um dia pra comemorar!

    Beijos

  10. Adorei a idéia!!! E claro o fato de termos um dia para chamar de nosso… que lindo… estou louca para ver a sua cozinha em primeiro lugar!!!

    Beijos

  11. Que delícia Fabi! Eu não sabia desta data! Pra mim duplamente importante já que é aniversário da minha mamis! hehe Adorei! beijinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *