Cozinha de Blogueiro – Prazer, Fabi!

terça-feira, 29 de março de 2011

E depois das cozinhas deliciosas e cheias de bossa que passaram por aqui nos posts especiais de Março em comemoração ao dia do blogueiro, chegou a minha vez de mostrar-lhes a minha cozinha, o meu lugar preferido em casa, o meu pequeno “templo” de relaxamento. Como eu me mudei há apenas 2 meses, minha cozinha ainda não está 100% pronta, ainda faltam alguns detalhes, mas ela já está ficando exatamente como eu queria, o que me deixa muito feliz e me sentindo de fato “em casa”.  Seja bem vindo à minha cozinha! :)
 
O louceiro da cozinha que também serve como despensa nas prateleiras mais altas. Eu quis minha cozinha preta, então aqui todos os armários são pretos. Para dar uma quebrada no preto alguns móveis são de madeira teca, aquela bem amarelinha, sabe?
Meus livros ficam agora todos na cozinha, em prateleiras, como eu sempre quis. Se você tiver espaço em algum canto de parede na sua cozinha faça uma prateleira pra colocar seus livros de receitas, fica tão pertinho e tão prático. 
Este aí é um gavetão imenso que comporta praticamente todos os meus eletrodomésticos portáteis como processador, liquidificador, mixer, batedeira, balança, panela de arroz, etc. Assim tudo vai para o mesmo lugar e não ocupa espaço nos armários. Descobri que amo gavetões na cozinha!
Mais uma prateleira, dessa vez para organizar as garrafas de bebidas que eu uso pra cozinhar. Assim marido já sabe que bebida da cozinha é pra receita, e bebida da sala é pra beber mesmo. Os vasinhos de temperos que ainda são bebês ficam na varanda, mas quando vou cozinhar trago-os para dentro, assim facilita o uso. Já tenho vasinhos de manjericão, cebolinha japonesa e tomilho, mas estou só começando, quero ter muitos vasinhos de ervas e outras coisinhas frescas e saborosas para minhas receitas (só não sei onde vou arrumar espaço pra tudo isso)
 
Como eu uso cooktop quis fazer fornos embutidos na parede, estou amando esta posição do forno, assim não preciso ficar me curvando cada vez que tenho de abri-lo
 
E aqui minha lousinha querida, um sonho antigo que eu tinha, ter uma lousa grande na cozinha pra poder escrever bastante. Aqui escrevem de tudo, receita, recado, compromisso, os amigos deixam mensagens, ficou divertido e deu um colorido pra cozinha. 
E então, gostaram? Quando estiver prontinha eu mostro mais pra vocês. 
Eu gostaria de agradecer às amigas blogueiras que aceitaram meu convite e vieram aqui nos mostrar suas cozinhas, GlauTatiVinni e Patty, vocês foram umas queridas, muito obrigada! Cada cozinha com o seu estilo, e todas elas destacam a personalidade de sua chef! Convidei mais blogueiros para participar, mas infelizmente alguns deles não conseguiram ou não puderam participar, mas ainda resta esperança, porque como vocês gostaram tanto dessa estória de “Cozinha de Blogueiro” e eu recebi e-mails de leitores que curtiram muito os posts, resolvi tornar esta coluninha especial em uma nova série de posts aqui no blog, então muito mais cozinhas vão passar por aqui, aguardem! 
 
Beijos,
Fabi

26 Comentários para “Cozinha de Blogueiro – Prazer, Fabi!

  1. OI Fabi!

    Linda a sua cozinha, parabéns! Tenho muita vontade de ter os fornos como você colocou na sua cozinha…o que me falta hoje é espaço e pouca paciência para passar por mais uma reforma…quem sabe mais para frente, né?!

    Também tenho todos os meus livros na cozinha, além de dar um super charme fica muito prático mesmo.

    Adorei conhecer o cantinho onde você faz todas essas delícias que posta aqui no blog (que por sinal está ficando melhor a cada dia)!

    Ahhh, também fiquei feliz em saber que agora a coluna continuará, parabéns!

    Beijocas!
    Stef

  2. querida Fabi, amei esta inciativa, uma pena que não ter podido comentar em todas as postagens, mas cada cozinha no seu estilo.
    a minha chamo de "minha area de lazer", foi muito legal conhcer a cozinha de voces e perceber que varios pontos em comum. bjs

  3. querida Fabi, amei esta inciativa, uma pena que não ter podido comentar em todas as postagens, mas cada cozinha no seu estilo.
    a minha chamo de "minha area de lazer", foi muito legal conhcer a cozinha de voces e perceber que varios pontos em comum. bjs

  4. Amei sua cozinha,isso que podemos chamar de cozinha de blogueiro,um dia terei uma assim,menina aquele gavetão hein? Da pra colocar tudo e mais um pouco.Bjs e parabens pelo blog maravilhoso que voce tem.SUCESSO…

  5. Fabi,
    Amei a sua cozinha….
    Lindo!
    E o que é aquele forno, Meu Deus!
    Agora, sei porque esse blog, só traz receitas maravilhosas, com um lugar inspirador como esse, fica fácil.
    beijos

  6. Adorei a cozinha! Está linda!
    Poderia fazer um post a respeito dos temperos no vasinho. Gostaria de saber como fazer um pra ter aqui em casa também!

  7. Que bom que gostaram meninas!
    E olha, desde já estão todos convidados a mostrar suas cozinhas por aqui, será um prazer!
    Beijos,
    Fabi

  8. Oi Fabi…Amei sua cozinha, é linda!! Meu armario de cozinha é parecido com o seu só que de madeira branca e essa cor amarelinha , e tem esses gavetões tb, que são ótimos mesmo…bjs.

  9. Fabi adorei sua cozinha!! a minha cozinha é muito pequena.. não da pra ter fornos como o seu…sniff, mas ja estou pensando na reforma da minha varanda que vai virar varanda gourmet com balçaõ grande em granito, 2 fornos na parede, e muitos armários!! ai de delicia!!!!!]
    agora é só juntar o dimdim rsrsr

  10. Fabi, está linda sua cozinha, que bom ter espaços pra tudo, né?
    Ficou linda a parede com o forno embutido. Parabéns, muito bom gosto!

    Beijinhos.

  11. Parabéns!!! Sua cozinha é realmente maravilhosa! Algumas coisas se destacam nela, pro meu gosto pessoal, os gavetões e o forno, perfeita a altura, sua observação é ótima. Mas tem uma coisa que adorei também, a lousa…muito original essa idéia, vou aproveitar sabia? Tem horas que fico louca querendo anotar um monte de coisas e haja papelzinho na geladeira…rsrsrs…
    nossa tem a idéia dos livros também..bem acho que acabei gostando muito de tudo mesmo…rsrsrs…
    Parabéns querida! Está ficando ótima!
    Beijinhos doces!

  12. Fabi, sua cozinha está ficando liiinda! Amei os fornos embutidos, na casa dos meus pais também é assim, super prático!!!!! Adorei ver seus acessórios, os livros, a lousa e vasinhos com temperos! Que charme! Um grande beijo!

  13. Bom é claro que já conheço essa sua linda cozinha de novela, aliás, até ajudei a organizá-la na mudança rsrsrs. Mas não custa deixar aqui registrado, parabéns pela linda cozinha e pelo enorme bom gosto!!!
    Beijocas, Juli.

  14. Fabi querida!
    Sua cozinha é liiinda!! Adorei conhecer!!!
    E como vc disse, é interessante ver como a cozinha de casa um traz um pouco da personalidade da pessoa né! A casa da gente é assim- e na minha opinão tem que ser. O seu espaço tem que ter o seu toque pessoal e especial! :)

    Um grande beijo querida!
    Fe

  15. Ufa, finalmente encontrei como postar comentários no seu blog!
    Vou mostrar a minha um dia desses, é diferente de tudo, pois é roceira , com fogão velho. Mas eu tenho EXATAMENTE o mesmo pote de coquetel , sopinha, que você tem! esse com duas alças e cheio de ovais laranja!

  16. Olá Fabi. sua cozinha é lindo quando eu crescer quero ter uma tipo a sua, na parte dos fornos!!!Minha casa não é própri então não dá para fazer ainda!!!Mas quem sabe logo logo farei!!!

    Bjs…

  17. Oi querida, amei seus fornos, mas deixa eu te perguntar, um é forno de microondas e o outro forno elétrico? Estou fazendo minha cozinha e amei sua combinação. O forno de microondas assa bolos e carnes? Me explica melhor a diferença dessas duas peças… muito obrigada. Beijos

  18. Oi Fabi, descobri seu blog e to amando… parabéns. Estou comprando micro-ondas e forno acho que iguais os seus (é Brast gourmand?) se for, pode me dizer se são práticos no dia-a-dia e realmente são ótimos, vale a pena pagar a mais o que ele custa em relação a um ative! por exemplo. Agradeço muito a atenção. Obrigada

    • Oi Andreza, obrigada :)
      Os fornos são muito bons sim, mas com sinceridade o forno eu acho que compensa muito mais porque apesar de ser caro ele é sensacional mesmo, tem várias funções e muitas temperaturas, desde a mais baixa (coisa rara de se encontrar em fornos) até a mais alta para pães e pizzas, mas o micro-ondas é bem pequeno (cabe no máximo um prato grande) e pelo que oferece acho que você pode encontrar um mais em conta e que também cozinhe a vapor, porque pra mim a melhor parte deste micro é que ele cozinha muito bem à vapor, além de ser bonito etc., mas pelo preço sinceramente acho que você pode comprar um maior, como o próprio Brastemp Ative!
      Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *