Copinhos de Pepino com Salmão Defumado

sábado, 05 de março de 2011

Mas pode chamar de sushi também se quiser. Quer uma dica de petisco irresistível para o seu Carnaval? Estes deliciosos copinhos de pepino japonês com recheio de salmão defumado vão atender 100% às suas expectativas. São realmente muito deliciosos. A idéia de fazê-los surgiu porque eu estava com 2 filés de salmão defumado no congelador que haviam sobrado do sanduíche de salmão defumado e o marido queria jantar apenas petiscos (coisa comum aqui em casa). Pensei, pensei e me inspirei nos famosos sushis da culinária japonesa para fazer esses copinhos fofos, e deu super certo! É bem fácil de fazer e fica pronto rápido. Quer ver como eu fiz?
Copinhos de Pepino com Salmão Defumado
(rende 6 unidades)
 
Ingredientes:
2 filés de salmão defumado bem picadinhos
2 colheres de sopa de queijo cottage (Tirolez)
1 colher de sopa de azeite extravirgem
1 colher de chá de suco de limão tahiti
pimenta-do-reino com pimenta-branca moídas na hora
flor de sal à gosto (use o sal comum se não tiver)
1 pepino japonês grande bem lavado (ou 2 médios)
cebolinha ou ciboulette (aquela cebolinha bem fininha)
 
Modo de Preparo: Descasque o pepino e corte-o em pedaços de 2 dedos, aproximadamente. Com a ponta de uma faca comece a retirar cuidadosamente o miolo dos pedaços de pepino, deixando um pequeno fundo e as bordas o mais fino que conseguir, faça isso devagar porque o pepino é delicado e pode quebrar enquanto você raspa o seu miolo por dentro. Feito isso misture em uma tigela o salmão defumado picadinho, o cottage, o azeite, o limão e misture bem. Por fim ajuste o sal e polvilhe com a pimenta. Misture novamente e recheie todos os pedaços de pepino com essa mistura. Leve à geladeira por 15 minutos. Finalize com cebolinha picada e sirva geladinho.
 
 
 
Bom Apetite!
 
 
Fabiana Pinfildi
 

9 Comentários para “Copinhos de Pepino com Salmão Defumado

  1. Oi Fah,
    Achei muito chique. Ainda não consigo comer o salmão sem grelhar, mas estou me esforçando.
    Um bejim grande e ótimo feriado!

  2. Fabiana,

    Maravilhosa sua receita o salmão, além de ser rico em omega 3 é super saboroso, mas por qual outra verdura poderiamos optar para a cestinha, é que o pepino não me cai muito bem.
    Beijos.

    • Hum Virgínia, com esta aparência dentro do copinho só me vem à cabeça mini tomates além do pepino. Aí vc retira as sementes e preenche com o salmão. Mas também já fiz este mesmo recheio de salmão servido dentro de folhas de endívia e também com cestinhas de massa fillo.
      Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *