Blondies de Limão Siciliano e Chocolate Branco

quinta-feira, 17 de março de 2011

Os blondies são a versão clara dos brownies, e são chamados assim porque não levam chocolate amargo na massa, podendo ou não levar chocolate branco em substituição. Eu estava doida pra testar uma receita de blondies e encontrei diversas receitas boas, mas nenhuma exatamente como eu queria, até que achei esta receita AQUI no blog da Cinara, que é delicioso por sinal! Mas eu estava desejosa de comer blondies de limão, então usei a receita da Cinara como base e mudei o sabor do bolinho, substituindo a essência de baunilha por raspas e suco de limão siciliano e no lugar das gotas de chocolate meio amargo utilizei apenas chocolate branco picado. Ficou delicioso gente, tão delicioso que esta foi a segunda vez em apenas 1 semana que eu fiz esta receita, e não é nada complicada de fazer, é bem rápida por sinal. O único porém é que rende bem pouco, 9 pedaços grandes para ser mais precisa, então se você quiser fazer mais tem que dobrar a receita. 

Blondies de Limão Siciliano e Chocolate Branco
(rende 9 pedaços)
Ingredientes:
1 xícara de chá de farinha
1 xícara de chá de açúcar mascavo
1 ovo (levemente batido)
1 limão siciliano (raspas da casca e suco)
1 colher de sopa bem cheia de suco do limão siciliano
1/2 colher de chá de fermento químico em pó
1/2 colher de café de bicarbonato de sódio
1/3 de xícara (chá) de manteiga sem sal derretida em banho maria
1/2 xícara de chocolate branco picado

Modo de Preparo: Pré-aqueça o forno em 180º. Peneire juntos a farinha, o fermento, o bicarbonato e o sal. Misture delicadamente e reserve. Em outro recipiente misture a manteiga derretida e o açúcar mascavo. Espere esfriar um pouco e junte o ovo batido, as raspas do limão siciliano e misture bem. Por último acrescente o suco de limão e metade do chocolate picado, misture rapidamente e vá acrescentando aos poucos a mistura de secos, mexendo até formar uma pasta homogênea e bem cremosa. Espalhe a massa sobre uma assadeira forrada com papel manteiga levemente untado, espalhe o restante do chocolate branco por cima e leve para assar (ainda em 180º) por 20 minutos. A massa fica mais molhadinha e o blondie não cresce muito mesmo, é normal. Espere esfriar, corte em quadrados e sirva.
Bom Apetite!
Fabiana Pinfildi

34 Comentários para “Blondies de Limão Siciliano e Chocolate Branco

  1. Na minha vida de chocólatra nunca preparei blondies, com limão deve ficar um espetáculo. Mas não é ruim render pouco, o estrago é menor!
    beijos!

  2. Estes blondies são pedaços de "mau caminho" Fabiana, que coisa boa deve ser mesmo uma delicia tendo em contas os ingredientes e as fotos, ADOREI!!

    Beijos!!

  3. Fabi,
    Adorei a receita, e principalmente a sua adaptação com o limão.
    Também tenho alguns limão siciliano aqui em casa e vou fazer com certeza.
    beijos

  4. Nossa, Fabi, deve ser uma delícia! Pena que vou entrar num regime brabo, com nutricionista e tudo, e não vou poder tocar nestas delícias tão cedo…(snif snif)
    Bjos
    Lu

  5. Tati, é verdade, às vezes é até melhor que renda pouco…hahah

    Fê, e você não imagina o perfume que esse blondie solta pela casa toda, por conta do limão mesmo.

    Bjos,
    Fabi

  6. Já tinha visto essa versão branca do brownie, mas nunca experimentei.
    Mas a sua receita é a melhor…meu teste vai ser com ela!
    Bj,
    Marcela.

  7. Meninas, se fizerem voltem pra contar como ficou, combinado?

    Débora, obrigada pelo magra, AMEI….hahah. Olha, vou te dizer que não sou magriiinha, tenho um corpo considerado "no peso", mas o meu maior segredo é ter um marido que devora tudo o que eu faço, e o bichinho não engorda menina, então eu cozinho, como na medida certa e pronto. Outro segredo é que eu não gosto muito de doces, então quando eu faço saio dando de presente depois.

    Beijos,
    Fabi

  8. Andamos meio em falta na visita aos blogs amigos Fabiana. A reforma de um ap que compramos está nos ocupando em tempo quase integral. Fora isso, esses blondies ficaram deliciosos, acho que tem um chocolate branco na geladeira… Abraços!

  9. Fabi, temos no nosso blog uma parte chamada "We Love Blogs" e colocamos o Figos e Funghis la como sendo um dos nossos blogs favoritos. Esperamos que goste! Beijinhos

  10. Adorei Fabi! Não sabia que existia "blondies"! Vou botar na lista para testar! Adoro a combinação de chocolate branco e limão siciliano. Beijão, Ju

  11. Minha primeira vez por aqui, e estou amando. Deixo meu convite para conhecer o meu blog, se gostar me siga tambem que ficarei honrada.
    Ale

  12. Vou fazer esse também! Adoro as receitas desse site!!! Quero fazer no final de semana o bolo de laranja! Depois volto pra contar!!!

  13. Pingback: Delícias com limão siciliano | Colocando a mesa com charme

  14. Pingback: Blondies de Limão Siciliano e Chocolate Branco | receitaquedeucerto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *