Abobrinhas Recheadas – Cozinha Árabe

quarta-feira, 09 de março de 2011

Comida de mãe…Fui passar uns dias do Carnaval na casa dos meus pais, e como sempre, minha mãe que adora cozinhar nos esperava com diversas receitas prontas. Ah, quanta tentação para poucos dias, assim foi difícil resistir e eu comi tudo o que tinha direito. Um dos almoços que ela fez foi esse almoço árabe, com Abobrinhas Recheadas (um dos meus pratos preferidos), kibe cru e Coalhada Seca. Além disso tinha um Cassoulet Light que é o melhor que eu já provei. Bom gente, comida de mãe é isso mesmo né? Quem é que resiste? Hoje vou passar a receita das Abobrinhas Recheadas, e depois passo as outras, ok? 
Abobrinhas Recheadas
(rende 6 porções)
 
Ingredientes:
6 abobrinhas italianas pequenas 
300g de carne magra moída
1 xícara (de chá) de arroz branco lavado e escorrido
1 lata de tomates pelados
1 cebola picada
3 colheres de sopa de salsa fresca picada
3 colheres de sopa de hortelã fresca picada
1 pitada generosa de pimenta síria (ou pimenta preta + cominho)
sal à gosto
azeite à gosto
1 copo de caldo de legumes
 
Modo de Preparo: Se encontrar as abobrinhas já furadas (sem a polpa) ótimo, se não encontrar corte uma de suas pontas e com a ajuda de um extrator de polpa retire aos poucos e delicadamente a polpa das abobrinhas, sem furar ou rasgar (caso contrário o recheio poderá se desprender quando cozinhar). Retire toda a polpa das abobrinhas e reserve. Em uma tigela misture o arroz cru, a carne crua e tempere com azeite, sal, pimenta, salsa e hortelã. Misture bem até ficar homogêneo e recheie as abobrinhas com essa mistura de arroz (use uma colher de chá ou de drink para rechear) até o recheio chegar à abertura pela qual você retirou a polpa. Numa panela refogue a cebola e o alho rapidamente em um pouco de azeite e junte os tomates pelados com o suco. Acrescente as abobrinhas e cubra com 1 copo de caldo de legumes. Se sobrar recheio das abobrinhas coloque-o junto com o caldo. Tampe a panela e deixe ferver. Assim que ferver reduza o fogo e cozinhe em fogo baixo até perceber que o arroz do recheio está cozido. Sirva em seguida.
 
 
Bom Apetite!
 
Fabiana Pinfildi

16 Comentários para “Abobrinhas Recheadas – Cozinha Árabe

  1. Oi amore!
    Falou tudo…comidinha de mãe não tem igual!
    Ficaram lindas! Não como por causa da carninha, mas aqui em casa todos amam.
    Um bejim grande no seu coração!

  2. essas abobrinhas são exatamente iguais as que a minha mãe fazia e eu adorava! como ela não cozinha mais, vim procurar subsídio para prepará-las e encontrei essa maravilha postada por ti! valeu! muito obrigada e lindassssssssss!

    • Obrigada Eleonora, aqui no blog tem bastante receita de comida árabe, afinal de contas eu cresci comendo desta comida e também adoro!
      Beijos

  3. Pingback: Falando abobrinhas | Comestível

  4. vai uma dica de familia. fritar as abobrinhas ja recheadas, na frigideira com oleo e um pouco de acucar, ate q elas fiquem bem douradas. bom apetite

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>