Tomates Marinados

sexta-feira, 04 de fevereiro de 2011

Bruschettas são um dos melhores petiscos que já inventaram na minha opinião, faço sempre que vou receber amigos em casa ou simplesmente quando tenho vontade. Já fiz um monte de versões diferentes, mas a minha preferida continua sendo a bruschetta tradicional, sem queijos, sem carnes, sem vegetais, apenas uma boa marinada de tomates, pão torrado e manjericão. O máximo que eu faço é um misto de manteiga/azeite aromatizado com amêndoas doces para servir (receita aqui), mas nem disso precisa na verdade, bruschettas são boas assim, simples e suculentas. Então a dica hoje é uma gostosa marinada de tomates, prática e versátil. Abaixo segue a receitinha da marinada que eu costumo fazer, e que você também pode usar para molhos de massas, risottos ou acompanhamento de carne assada.
Marinada de Tomates para bruschetta tradicional
(rende 20 bruschettas pequenas)
 
Ingredientes:
4 tomates italianos sem sementes picados
2 dentes de alho amassados
suco de 1 limão tahiti grande
1 colher de sopa de vinagre balsâmico
4 colheres de sopa de azeite extravirgem
pimenta-do-reino moída à gosto
sal à gosto
folhas de manjericão fresco
 
 
Modo de Preparo: Misture todos os ingredientes em uma tigela, cubra com filme plástico e leve à geladeira por 20 minutos. Após este tempo retire a marinada da geladeira, cubra as fatias de pão italiano já semi torrado e esfregados com dentes de alho com os tomates marinados. Regue todas as fatias de pão com o caldo da marinada e leve ao forno por 20 minutos em temperatura média. Sirva em seguida.
 
Bom Apetite!
 
Fabiana Pinfildi

6 Comentários para “Tomates Marinados

  1. Um espetáculo minha amiga, vou ser obrigada fazer uma bruchettas hoje a noite porque assanhou as bichinhas aqui! kkkkkkkk… Bjokas Fabi e um final de semana maravilhoso!

  2. Muito valiosa sua dica Fabiana, achei mesmo linda esta marinada de tomates e vou começar a fazer assim minhas bruschetas que sempre ficam muito secas. O caldo da marinada deve mudar isso definitivamente. Obrigada por dividir.
    Seu blog é lindo e as receitas são todas perfeitas. Parabéns!
    Soraia

  3. Fabiana, fiz bruschettas no final de semana para receber amigos com uma cerveja gelada no freezer. O resultado foi um sucesso, todos me perguntaram qual era a receita. Salvou minha noite. Obrigada.
    Abs. Thiago

  4. Pingback: Trio de bruschettas | Figos & Funghis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *