Saiba reconhecer e escolher uma Picanha

terça-feira, 01 de fevereiro de 2011

A picanha é um corte de carne bovina muito famoso entre os brasileiros, e é uma das carnes mais famosas em se tratando de churrasco. A dificuldade está em escolher a melhor peça de picanha, já que um pequeno deslize pode comprometer o resultado final do seu churrasco ou receita.
Dizem os especialistas no assunto que as picanhas de qualidade e boas para o consumo devem ser pequenas, triangulares e com a camada de gordura grossa, o que garantirá uma carne mais macia. Ontem à noite o marido estava assistindo um vídeo no You Tube, que ensinava a escolher uma boa peça de picanha e também saber reconhecer quando o que servem à você nos restaurantes é de fato picanha ou se você está “levando gato por lebre”. O vídeo é realmente muito bom, vale à pena assistir se você também tem dúvidas e pretende conhecer um pouquinho mais sobre a carne tão amada no churrasco dos brasileiros.
 
O link para o vídeo é >>>>>>>>>>>>>>>>>>> ESTE AQUI
 
Imagem: commons.wikimedia.org
 
Fabiana Pinfildi

7 Comentários para “Saiba reconhecer e escolher uma Picanha

  1. Ótimo vídeo Fabi, ser enganada na hora da compra, não sou mais… o difícil é ter certeza na hora da bronca com o restaurante…rs!
    Bjuss!!!

    A fraldinha aí de baixo ficou de dar água na boca, heim?!

  2. Não sou apreciadora de carne de vaca… mas de vez em quando lá vai.
    Picanha em casa nunca fiz… mas quando a vejo à venda no talho… menina tenho a dizer que não é nada parecido com o que está na foto… não tem gordura nenhuma. =(
    mas pronto não temos umas coisas temos outras =D

  3. Olá
    Muito interessante seu blog, e em retribuição por tanta coisa legal que você postou, deixo como dica um site sensacional de churrasco que vale a pena conferir…WWW.TVCHURRASCO.COM.BR…
    Abçs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *