Rolinhos Primavera Vegetarianos Assados

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Esses rolinhos primavera feitos assim assados são a “salvação da lavoura” pra quem ama essa entradinha típica da comida chinesa. Não que sejam “suuuuper” light, mas com toda certeza são bem menos calóricos do que aqueles tradicionais fritos, e olha só, no sabor eu posso garantir que não perde em nada! São facílimos de fazer, querem ver só?
Rolinhos Primavera Vegetarianos Assados
(rende 6 rolinhos grandes)
 
Ingredientes:
6 quadrados de massa filo pronta (ou folha de arroz se você tiver)
2 xícaras de chá de cenoura ralada 
2 xícaras de chá de repolho cortado bem fininho
1/2 pimentão vermelho sem sementes cortado em tirinhas
2 cm de gengibre descascado e ralado (aproximadamente 1 colher de chá)
4 colheres de sopa de molho de soja
1 dente de alho espremido
sal à gosto
cebolinha à gosto para finalizar
1 colher de sopa de manteiga derretida para untar a massa
1 colher de sopa de óleo de girassol para pincelar
 
Modo de Preparo: Em uma tigela misture bem os ingredientes do recheio e os temperos. Deixe descansando por 15 minutos. Enquanto isso pré-aqueça o seu forno em 190º. Recorte os quadrados de massa filo, coloque o recheio em uma das laterais e unte as outras 3 laterais com manteiga (use o pincel culinário para ficar mais fácil). Comece a enrolar o seu rolinho, dobrando as duas laterais da horizontal 2 dedos em direção ao centro – isso fará com que o seu rolinho fique bem fechado, segurando todo o recheio dentro dele – depois de dobrar as laterais em direção ao centro do quadrado de massa continue enrolando até o final, e grude a lateral untada com a massa ao rolinho. Faça o mesmo procedimento com todos os rolinhos e então passe-os para uma assadeira anti aderente. Dê uma leve pincelada em cada rolinho com o óleo de girassol e leve para assar por 15 minutos. Se quiser faça um molhinho agridoce para acompanhar, fica delicioso! A receita do molho agridoce eu uso esta AQUI.
Bom Apetite!
 
F&F

20 Comentários para “Rolinhos Primavera Vegetarianos Assados

  1. Eu sou uma super apaixonada desta entrada! Esta é a minha salvação! Realmente fazê-la no forno é bem mais saudável…e "quebra um galho" como vocês dizem por aí! Uma delicia! Vou ficar o resto da tarde suspirando por ela! Adorei o novo layout do blog! Muito fresquinho! Um beijinho :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *