Pasta de Tomates Secos com Alecrim

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Eu amo pastinhas e patês feitos à base de ricota, acho que ficam com uma consistência mais bonita, mais firme, além de serem mais saudáveis, light e deixarem que o ingrediente principal dê o sabor acentuado à receita, já que a ricota tem um sabor muito suave, quase imperceptível. Esta receitinha de pasta de Tomates Secos é bem fácil de preparar, rápida e é sucesso garantido com os seus convidados. Você pode fazer em maior quantidade e usar no recheio de massas, tortas, sanduíches, ou ainda no preparo de acompanhamentos de carnes e aves, fica realmente muito saboroso.
Pasta de Tomates Secos com Alecrim

(rende 350g de patê aproximadamente)

 
Ingredientes:
100gramas de tomates secos em azeite
250gramas de ricota fresca magra
2 ramos de alecrim fresco
1/2 xícara de chá de leite desnatado
pimenta branca moída à gosto
sal à gosto
 
Modo de Preparo: Em um processador triture a ricota até formar uma farofinha. Junte os tomates secos com 2 colheres de sopa de seu próprio azeite, o leite e bata tudo até formar uma pasta. Acrescente somente as folhinhas de 1 ramo de alecrim (reserve o outro para enfeitar o patê) e bata rapidamente. Retire a pasta do processador, tempere com pimenta e sal à gosto e mexa delicadamente a pasta de tomates secos. Passe para o recipiente de servir, enfeite com 1 ramo de alecrim inteiro e sirva com torradinhas. 
 
Bom Apetite!



Fabiana Pinfilfi

14 Comentários para “Pasta de Tomates Secos com Alecrim

  1. Oie Fabi esse patezinho me deixou água na boca.
    A receita é facinha do jeitinho que eu gosto, adoro praticidade, agilidade e ainda de brinde uma gostusora.
    Delicia!!
    bjussss

  2. Combinação perfeita de ingrediente. Esta pastinha ficou show!
    Fiquei tristinha que não consegui participar do teu sorteio… Já tinha até bolado um sanduiche bem legal, mas não deu tempo de executar, emendei uma viagem de trabalho com outra de lazer e o tempo voou! Fica pra próxima, tomara que role outro sorteio da Tirolez por aqui logo! Beijo, Ju

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *