Meu mais novo amor…

terça-feira, 08 de fevereiro de 2011

Há tempos que eu babava por este livro, mas sempre que tentava comprá-lo estavam esgotados ou a livraria em que eu procurava não tinha. Então finalmente esta semana consegui comprar o espetacular livro “Cozinhando para Amigos” da talentosa Heloísa Bacellar. Até prêmio o livro já ganhou. Me identifiquei muito com o modo como ela escreve as receitas, ela gosta de explicar a história do prato na vida dela, o porque de ter escolhido determinada receita para determinada ocasião, e mesmo estando muito longe de ser uma Heloísa Bacelar, às vezes parecia que estava lendo algo escrito por mim mesma. 
Me identifiquei muito com o modo como ela escreve as receitas, ela gosta de explicar a história do prato na vida dela, o porque de ter escolhido determinada receita para determinada ocasião, e mesmo estando muito longe de ser uma Heloísa Bacelar, às vezes parecia que estava lendo algo escrito por mim mesma. 
O livro é delicioso, com fotos lindas e dicas preciosas de como receber bem  e cuidar de todos os detalhes para que os seus amigos tenham momentos perfeitos quando forem na sua casa. Aulas básicas de recepcionar bem, preparar, cuidar, ser elegante até quando o encontro é o mais simples e despretensioso, como se a sua avó ou sua mãe estivessem te ensinando. Tudo o que uma mulherzinha quer! Minha nova fonte de inspiração, meu novo amor…de cozinha.
Fotos do livro Cozinhando para Amigos, de Heloísa Bacellar, editora DBA
 

14 Comentários para “Meu mais novo amor…

  1. Fabi,
    Livro é tudo de bom né! Quando chego com um novo em casa é uma felicidade total! Eu já dei uma "sapiada" nesse livro e gostei muito!! Não comprei….afinal eu tenho uma lista enorme de livros e um limite no orçamento!kkkkk
    Até lá, vou acompanhando as receitas do livro aqui no figos!!rs:)
    Bjao Fe

  2. Eu tenho esse livro!!! Foi um dos primeiros presentes que o noivo me deu quando começamos a namorar.. há 6 anos.. logo que foi publicado (alias, acho que o meu é a segunda leva de impressão.. pq foi um parto pra ele achar, estava fora de circulação em todo lugar, até no proprio Atelie Gourmand tinha acabo!) É maravilhoso mesmo!!! Aproveite cada página dele!!
    Beijocas

  3. Oi Fabi, recebi o livro Nigella Bites que você me presenteou através da promoção de Natal do Figos e Funghis e ele é maravilhoso!!! Amei, muito Obrigada!!
    Agora tô desejando este livro da Heloísa Bacellar tbem!!

    Bjo Grande,
    Carol

  4. Nossa, que livro sensacional! To babando aqui…
    E acho que deve combinar perfeitamente com todo mundo que tem o prazer de cozinhar.
    Vou ter que providenciar um pra mim tbm…

  5. Bom dia Fabi, eu tenho esse livro, ele é MARAVILHOSO, depois que comprei fiquei fã da Heloísa, com receitas super detalhadas, dicas fantásticas, opções de cardápio, super completo esse livro, amo, amo, amoooo… òtima aquisição! Bjokas minha querida!

  6. que maravilha Fabiana…livros assim ..melkhoram cada vez mais a nossa vida culinaria..que ssia coisas maravilhosas dele aqui nesse seu maravilhoso blog..bjus..li

  7. Fabi!!
    Esse livro é a sua cara!!! hahahaha.
    Adorei seu comentário no meu blog, vim aqui mandar um beijinho de volta…
    Ahhh estou aqui fritando os neurônios com a receita do sanduba de verão, logo mais eu mando a minha!!! Quero ganhar!! hahahahahaha

    Sábado vai rolar um encontrinho/almocinho com uma outra "parceira de blog" lá no Mercadão… tá de bobeira e quer juntar-se a nós?! Seria um grande prazer!!!

    Bjos!

  8. Boa dica Fabi, vou procurar para comprar, você já leu "As mulheres francesas não engordam", Mireille Guiliano…tem a versão Livro de Receitas, é ótimo também!
    Bjuss!!!

  9. Vc compra o livro e seus amigos lucram nas visitas né? de quebra a gente tb ganha boas sugestões no blog.

    Tb tenho namorado esse livro, mas fica ainda para uma compra futura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *