Medalhões Grelhados com Mostarda Rústica e Mandioquinha com pasta de Ricota e Tomates Secos

quarta-feira, 09 de fevereiro de 2011

O nome da receita de hoje é comprido, mas é bem fácil de preparar e rápida também. Uma salvação para quando se quer uma comida gostosa e caprichada, com cara de comida elaborada mas que fique pronta rapidinho.
Os medalhões de filé mignom aqui são um detalhe, já que não tem segredo algum, foram temperados e depois grelhados da forma mais simples, só que ao final eu coloquei uma colherada de mostarda rústica extra forte sobre cada um deles e reguei com 1 fiozinho de azeite. Agora quero que prestem atenção à mandioquinha com pasta de tomate seco, que eu ví em um programa “Que Maravilha!” da GNT e fiquei babando. No programa o Claude usou manteiga com tomates secos, mas eu resolvi deixar mais light e fiz uma pastinha de ricota com tomates secos e um tiquinho do seu próprio azeite (1 xícara de ricota fresca, 4 colheres de sopa de tomates secos e 2 colheres de sopa do seu azeite temperado passados no processador). Aí então descasquei as mandioquinhas, fatiei, passei para dentro de um papel alumínio, cobri com 2 colheres de sopa da pastinha de ricota com tomates secos, fechei em trouxinhas e assei em forno baixo (180º) e pré-aquecido por 20 minutos. Depois abri e servi com os medalhões com mostarda. Fácil e apetitoso!
 
Bom Apetite!
 
Fabiana Pinfildi

13 Comentários para “Medalhões Grelhados com Mostarda Rústica e Mandioquinha com pasta de Ricota e Tomates Secos

  1. Adoro esse tipo de comida…rápida, prática, sem muito mistério e com aquele sabor maravilhoso…deu quase pra sentir o cheirinho daqui…rsrs

    bjim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *