Keep Calm and Carry On

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Para quem nunca ouviu falar esta frase significa algo como: “Fique calmo e vá em frente”. Esta frase surgiu pela primeira vez em público em um pôster motivacional produzido pelo governo britânico em 1939, início da II Guerra Mundial, para ser usado se o nazismo conseguisse invadir a Grã-Bretanha. O cartaz foi distribuído em número limitado. Em 2000, uma cópia deste pôster foi redescoberta na Barter Books, um sebo na cidade de Alnwick, na Inglaterra e daí em diante ganhou o mundo. A criação agora está em domínio público, e pode ser vista na decoração de muitas casas e lojas descoladas. O criador do cartaz não é conhecido, e talvez nem seja mais vivo para ver o “boom” que sua frase causou nos dias tão atribulados de hoje, onde a velha frase se encaixa perfeitamente bem, e nos remete a dias muito modernos: os dias atuais. Eu particularmente adoro esta frase, e nos meus passeios pela web descobri um site lindo que só tem coisas com a frase, que estampa desde objetos de decoração até roupas e utensílios domésticos, uma fofura! Vejam só: 
 
Almofadas…
 
Canecas…
 
Para os momentos de stress na cozinha…
Ecobag…perfeita para enfrentar uma fila kilométrica no supermercado
A melhor de todas! Alguém aqui já viu embalagem mais adequada para chocolates?
Bom Sábado à todos!
 
 
 
Fabiana Pinfildi
 

7 Comentários para “Keep Calm and Carry On

  1. Preciso de muitas caixas de chocolate dessas!! AMEI!
    To pensando em trocar a cor da minha parede chocolate para berinjela e colocar um quadrinho desses.. acho que vai ficar fofo..
    Beijocas

  2. Fabiana, semana passada conversando com uma amiga ela me falou do seu blog…. e desde então eu estou ENCANTADA com tudo o que vc faz e ensina aqui!!!
    Eu simplesmente amei suas receitas e a forma que vc escreve tb mostra sua paixão em cozinhar…
    Também estou encantada com as receitas light que vc faz, e como vivo num eterno regime, estou muito feliz em poder fazer coisas gostosas e light!
    Obrigada viu! E parabéns!!

  3. Adoro coisinhas com essa frase…

    Achei na Urban Outfitter uma caixinha de band-aids com a frase… Muito legal…

    Bjoks

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *