Comida de Brunch

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Tenho que confessar que eu amo um brunch! Principalmente por não conseguir tomar um café da manhã tranquilo durante a semana, nos finais de semana costumamos caprichar nesta refeição. Adoro encher a mesa de delícias: geléias, pães, queijos, frios, torradas, ovos mexidos, manteiga, pastinhas, sucos, chás, iogurte, café com leite, salada de frutas, e o que mais tiver de gostoso na geladeira. O bom é que o brunch não precisa ter só comida de café da manhã, já que é uma junção de café da manhã com almoço, então as tortas, quiches, saladas de folhas, antepastos e até uns salgados assados são permitidos. Mas a melhor parte é sentar-se à mesa e comer cada coisa que se gosta, bem devagar, e apreciar a delícia que é não se ter horários ou regras para uma refeição tão flexível. Pois bem hoje no meu brunch eu tive um delicioso homus árabe que preparei em maior quantidade na sexta-feira para justamente este fim. Combina perfeitamente com uma torradinha feita na hora e um fio de azeite. 
A receita vocês podem conferir >>>>>>> AQUI 
 
Curiosidade: O brunch é uma invenção dos americanos, que costumam fazer esse tipo de refeição com toda a família reunida à mesa, em feriados ou outras datas especiais. O brunch costuma ser realizado entre as 10:00am e 14:00pm, mas na realidade não tem horário para acabar, podendo chegar a durar um dia inteiro.
 
Bom domingo à todos!
Fabiana Pinfildi

12 Comentários para “Comida de Brunch

  1. Fabiana, eu também sou uma fã incondicional do Brunch. Cá em Portugal não existe muito esse conceito ainda, mas desde que o conheci quando viajava muito nunca mais fui capaz de o esquecer.
    O Brunch é perfeito para relaxar com o nosso mais que tudo, e deliciarmo-nos com um pouco de muita coisa :)

  2. você tem toda razão..eu tambem gosto e..muito…acordar tarde nos dias de domingo..e relaxar com mararavilhoso brunch!!!!otimo domingo para você..bjus…li

  3. Humm, acho que vou me adequar ao "Brunch",hihihi, hj mesmo eu disse ao meu marido, Pelamordedeos, ve se come devagar e saboreie, pq eu fiquei desde ontem fazendo os preparativos pro almoço, hj é domingo, dia de aproveitar,hahahaha.
    Agora deu fome de td isso que vc citou acima.
    Beijocas, e ótimo finalzinho de Domingo!!!

  4. Deveríamos ter tempo todos os dias para um brunch…
    Apreciar e deliciar as comidinhas gostosas…rsrsrsrs…
    Legal a maneira que vc escreve sobre as receitas….dá vontade deir correndo para a cozinha e preparar as delííííiííííícias…

    Óóióótima seeeeemana!!!!!
    Beeeeeeeijos…
    Margarida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *