Palha Italiana com nozes – sobremesa fácil e deliciosa!

sexta-feira, 07 de janeiro de 2011

Depois de ter perdido metade do dia de ontem em trânsito, enfrentando aeroporto, filas, sono e a má vontade de alguns que encontrei pelo caminho, finalmente cheguei em casa! Estou de volta a esta Metrópole que eu tanto amo, apesar de todos os seus probleminhas. Amo viajar, mas também amo retornar. E para começar esta sexta-feira com a vida bem docinha eu trouxe hoje uma receita bem fácil para o final de semana. Posso apostar que você tem todos os ingredientes em casa e vai amar a receita, que foi passada pela sogrinha. Só me perdoem pela foto que está o OH de horrível (coisas de férias), mas o sabor compensa, garanto!
Palha Italiana com Nozes
(rende 30 docinhos)
Ingredientes:
1 lata de leite condensado
3 colheres de sopa generosas de chocolate em pó (sem açúcar)
1 colher de sopa de manteiga extra
3/4 de um pacote de bolacha tipo maisena quebradinhas
1/2 xícara de chá de nozes picadas
açúcar refinado para polvilhar
 
Modo de Preparo: Com o leite condensado, o chocolate em pó e a manteiga faça o brigadeiro da forma tradicional e quando começar a se soltar do fundo da panela junte as bolachas picadas e as nozes. Desligue o fogo. Unte uma bancada de pedra com manteiga e despeje a massa do doce ali. Alise a massa e deixe esfriar. Depois corte em quadradinhos e polvilhe açúcar refinado.
 
DICA 1: Todos sabemos que quanto melhor for o chocolate usado na massa do brigadeiro melhor será o brigadeiro, então não se esqueça de usar um chocolate em pó sem açúcar e de boa qualidade. Você pode substituir o chocolate em pó por chocolate meio amargo ou amargo ralado (neste caso quanto mais cacau tiver, melhor).
 
DICA 2: Para este doce é aconselhado polvilhar o açúcar refinado pois o açúcar de confeiteiro pode ser absorvido pela umidade do doce prejudicando o resultado final.  
 
No final de semana terei que fazer esta receita novamente porque vou visitar minha mãe e ela disse que está morrendo de vontade de comer este docinho, então prometo tirar fotos mais decentes e colocar aqui pra vocês ok?
 
Dolce, dolce vita…..
 
Beijos,
 
Fabi
 

11 Comentários para “Palha Italiana com nozes – sobremesa fácil e deliciosa!

  1. Que delícia Fabi!
    Adoro palha italiana, pena que estou de dieta, mas tudo passa. risos.
    Descobri o seu blog ontem e já estou te seguindo.
    Se puder dá uma passadinha no meu.
    Beijos e bom final de semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *