Bruschettas de Calabresa, Mussarela e Tabasco

sábado, 22 de janeiro de 2011

Bom, já não é novidade pra ninguém que aqui em casa nós amamos umas comidinhas para comer com as mãos, e nesse setor a preferência é quase sempre pelas bruschettas, muito versáteis, rápidas de preparar e muitooooo deliciosas! Acho que eu já testei quase todos os tipos de combinações possíveis para a cobertura das bruschettas, e dessa vez fiz com linguiça calabresa, aquela bem fininha e defumada que qualquer supermercado tem, manjam? Fiz até uma manteiga aromática com amêndoas doces para acompanhar e deu super certo a combinação. Vou confessar que esta versão de bruschetta ficou sendo uma das minhas preferidas, simplesmente sensacional! A calabresa combina perfeitamente com pimenta, fica mesmo MARA! Lembram quando eu fiz esta AQUI de atum com tabasco e muita gente gostou? Então, a de calabresinha fica ainda mais gostosa, acreditem!
Bruschettas de Calabresa com Mussarela e Tabasco
(rende 12 porções)
 
Ingredientes:
12 fatias de pão ciabatta (pode ser italiano se você preferir, mas eu amo fazer bruschettas com ciabatta)
3 linguiças calabresa (fininha defumada) em fatias muito finas
150 gramas de mussarela ralada (usei aquela do kit Tirolez, é ótima)
24 gotas de pimenta tabasco
salsa fresca picada à gosto
azeite
2 dentes de alho esmagados
suco de meio limão tahiti
 
Modo de Preparo: Esfregue os dentes de alho esmagados em todas as fatias de pão. Misture o azeite ao suco de limão e regue com azeite e regue as fatias de pão (isso evitará que suas bruschettas fiquem ressecadas quando saírem do forno – além disso o limão quebra um pouco a gordura da calabresa) Cubra com mussarela, depois distribua a calabresa uniformemente sobre todas as fatias. Pingue duas gotas de pimenta tabasco sobre cada bruschetta, salpique salsa fresca picadinha e leve ao forno em temperatura média baixa (200º) por aproximadamente 20 minutos. Retire do forno, salpique mais salsinha fresca picada. e sirva imediatamente com mais pimenta à parte ou algum outro molho. 
 
Dica: Manteiga de amêndoas
Misture 1 colher de sopa de manteiga, 2 colheres de sopa de azeite, 2 colheres de sopa de amêndoas doces em lâminas e leve ao forno de micro ondas por 30 segundos na potência máxima. Retire, mexa vigorosamente e sirva. Você também poderá usar uma manteiga aromatizada de amêndoas preparada previamente, seguindo este post AQUI
 
Bom Apetite e lindo sábado à todos!
 
Fabiana Pinfildi

16 Comentários para “Bruschettas de Calabresa, Mussarela e Tabasco

  1. Acaba de coñecer o teu blog e todo o que vin que eu amaba, ata que haxa ingresos que eu ignore, entón faga-me un seguidor e vou visitar máis veces, pode aprender moito coas súas receitas, gracias e un bico de Ponferrada

  2. Olá Fabiana!

    Tenho uma receita de Bruscheta, diferente das que vc já postou. Ela é composta de 2 molhos, 1 tipo de queijo(minas fresco, parmesão, brie…)e fatias finas de linguiça portuguesa defumada.
    Molho 1: 1 lata de tomates pelados(picar os tomates), 1 tomate maduro sem sementes, picado, 50g de azeitona preta fatiadinha, 50g de azeitona verde fatiadinha e um envelope de tempero Meu Segredo, da Maggi. Mexa tudo e leve ao micro por 1 min, potencia max.

    Molho 2: 2 colheres de sopa de manteiga, champignons laminados, alho poró fatiadinho e um envelope de tempero Meu Segredo. Leve 30 seg ao microondas, potencia max. Ao retirar mexa bem e reserve.
    Montagem:
    Na fatia de pão italiano ou ciabata, distribua primeiro o molho num. 1, em seguida ponha a linguiça, por cima dela, ponha o queijo, em seguida o molho num. 2. Termine salpicando folhinhas de manjericão e regando om azeite extra virgem. Fica muito gostosa. Espero que faça e que goste. Um grande beijo da fiel seguidora, Juliana.

  3. Ola Fabi, to curiosíssima pela sabor dessa manteiga. Se manteiga comum já é MARA (como vc diz..rs), imagine de amendoas….quero provar.

    Bjão, Dani

  4. Menina, isso deve mesmo ser dosdeuses. Preciso provar. Simplesmente um LUXO (já peguei tosdo o seu vocabulário pra mim tá) essa idéia de colocar suco de limão e azeite no pão pra bruscheta não secar muito.
    Beijos lindona
    Mi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *