Atenção – SÓ para loucos por ABOBRINHA!

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Desde criança, quando meus gostos alimentares ainda eram bem duvidosos e prematuros o primeiro “ser” do reino vegetal que eu aceitei ingerir foi a abobrinha, antes mesmo de gostar de tomate, cebola, batata ou cenoura. Minha mãe vai rir quando ler este post, tenho certeza, porque foi uma época difícil pra ela que se esforçava ao máximo para que eu começasse a gostar de comida. Sim, parece piada, mas quando criança – e foi assim até os 8 anos de idade – eu não gostava de comer, minha alimentação se resumia a arroz, feijão e ovos mexidos (antigas paixões), era quase vegetariana, do reino animal eu só comia hambúrguer, e mais nada. Engraçado que um dia tudo isso mudou e eu felizmente aprendi a gostar de comer, e foi justamente quando eu comecei a gostar de comer é que comecei a me apaixonar pela cozinha. Eu e meus “causos”, mas achei bacana contar pra vocês verem que se o seu filho se recusa a comer e você está quase desistindo de insistir, não desanime pois nem tudo está perdido. Olha no que me transformei: uma menina de cabeça bem gordinha que pensa em comida o tempo todo, todos os dias….e com muito prazer!
Mas agora chega de papo e vamos ao que interessa hoje: um post SÓ com RECEITAS DE ABOBRINHA, uma seleção das receitas que mais fizeram sucesso por aqui. Espero que vocês gostem da minha homenagem aos FANÁTICOS POR ABOBRINHASSSSSS!
 
Todas elas fazem um louco por abobrinha passar o dia todo feliz, pode apostar!
 
 
Fabiana Pinfildi

16 Comentários para “Atenção – SÓ para loucos por ABOBRINHA!

  1. Fabi! Estou com você e não abro…também sou louca por abobrinha! Amei essa receitinha de risotto (outra paixão), com certeza vou tentar!

    Já adicionei o novo endereço do blog lá na minha página.

    Beijocas!

  2. aaaah, o post mais lindo do mundo!
    já fiz várias das suas receitinhas. amei essa página toda de abobrinha!!!

    no aguardo da página das berinjelas.

    =***
    beijos, linda Fabi!

  3. Que receitas deliciosas uma melhor que a outra Fabiana e eu também adoro abobrinha sabia??

    Tens um miminho no meu blog para ti, beijos e bom final de semana!!

  4. Fabi, enlouqueci com essa coletânea de abobrinha! Abobrinha está em lugar de destaque entre meus vegetais preferidos!
    Quero fazer a farofa!
    Quanto ao livro, já chegou, mas como eu estava viajando os sedex ficam na sala do administrador aqui do condomínio e ele só está aqui nos dias úteis. Só vou pegar na segunda! Mas desde já agradeço imensamente!
    Bjs

  5. Fabi, fiz a torta! Ficou tão boaaa! E achei muito fácil de fazer. Amanhã vou colocar uma foto dela no meu blog, passa lá para ver depois! beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *