Spaghetti com Cogumelos ao Creme – Tão rápido quanto macarrão instantâneo

terça-feira, 07 de dezembro de 2010

Pois é, não consigo negar, realmente as massas ocupam um lugar fundamental na minha vida, o lugar onde mora a Felicidade, o conforto, o prazer que só uma massa é capaz de proporcionar. Então se juntar massa e cogumelo o resultado é uma das minhas massas preferidas sem nenhuma dúvida! Esta daqui é fácil, deliciosa, e quase tão rápida quanto fazer um macarrão instantâneo com tempero de saquinho, quer ver?
Spaghetti com Cogumelos ao Creme
(rende 2 porções)
 
Ingredientes:
300g de spaghetti grano duro cozido al dente
10 cogumelos paris frescos fatiados
1 dente de alho
1 colher de sopa de manteiga sem sal
2 colheres de sopa de azeite
3 colheres de sopa de vinho branco
2 colheres de sopa de creme de leite light
pimenta-do-reino à gosto
sal à gosto
 
Modo de Preparo: Aqueça uma colher de sopa de manteiga com azeite e doure rapidamente o alho. Acrescente o vinho branco e deixe o álcool evaporar. Junte os cogumelos frescos e reduza o fogo. Tampe a panela por 3 minutos, depois abra e ajuste o sal e a pimenta. Desligue o fogo, acrescente o creme de leite e misture bem até incorporar ao restante do molho. Derrame sobre a massa já cozida e sirva imediatamente com queijo parmesão ralado ou ervas frescas picadas. 
 
Bom Apetite!
 
ATENÇÃO: Hoje é o último dia para se inscrever no SORTEIO DA MOCOCA para concorrer ao kit cheio de delícias da famosa Vaquinha, não perca!
 
Fabiana Pinfildi

20 Comentários para “Spaghetti com Cogumelos ao Creme – Tão rápido quanto macarrão instantâneo

  1. Realmente super simples e delicioso! Mais do que uma prova de que não é preciso ficar uma manhã toda na cozinha p/ preparar uma comida de qualidade!
    Bjs

  2. Fabiii
    Amo suas massas, na verdade outro dia estava olhando minhas postagens e vi que a maioria das minhas receitas tb são massas, então tenho que concordar, a Felicidade mora mesmo nesses pratos deliciosos!!!!

  3. Engraçado Fabi, como certas coisas me lembra algum blog amigo…
    Quando vejo morangos, me lembro do chocorango….e hoje ao fazer compras, vi um vidrinho de cogumelos e logo lembrei do seu blog.
    Adorei a receita, mas vou tentar fazer com o que eu comprei hoje, do vidro.
    beijos

  4. Concordo plenamente com a tua descrição do que significa um bom prato de massa… Juntou com cogumelos então, não precisa mais nada! Beijão, JU

  5. Oi!! Adorei a receita…uma delicia, faço sempre receitas do seu Blog, são práticas, deliciosas e criativas!! Estou anciosa para saber da sua ceia natalina.

    bjos
    ps: sou a natalia amiga da Paula, cunhada da sua irmã!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *