Salada de Quinua com Abobrinha Grelhada e Tomate Cereja

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Fiz esta salada de quinua inspirada no jeito de cozinhar do Jamie Oliver, um dos meus chefs queridinhos, acho que gosto dele justamente porque ele é totalmente desprendido de técnicas espetaculares e regras muito certinhas quando o assunto é cozinhar, ele demonstra que o que realmente importa na cozinha é a dedicação e o carinho com que se prepara a comida, pouco importando se o cozinheiro domina bem a técnica x ou y. Isso não é maravilhoso? É o mesmo que poder dizer que: Cozinhar te dá asas!!! (pegando emprestado o slogan do famoso energético). E sobre esta salada ela é simplesmente divina, fica parecida com um couscous marroquino, só que em lugar da semolina de trigo vai a quinua, uma importante aliada da boa forma e do biquini. Fácil e super rápida de preparar, ainda mais se você já tiver a quinua cozida na geladeira.
Salada de Quinua com Abobrinha Grelhada e Tomates Cereja
(para 2 pessoas)
 
Ingredientes:
2 xícaras de quinua cozida
1 abobrinha grande em lâminas finas grelhada rapidamente em azeite 
15 tomates cereja (inteiros ou partidos ao meio)
azeite quanto baste
suco de 1 limão
sal (usei o sal negro vulcânico que trouxe da lua de mel, pra dar um charme, mas você pode usar sal marinho ou sal grosso moído na hora)
folhas de hortelã rasgadinhas
1 pitada de pimenta-do-reino moída
 
Modo de Preparo: Misture todos os ingredientes muito bem e regue com o suco de limão, o azeite, e tempere. Sirva esta salada fria ou gelada com o tradicional molho de iogurte (iogurte +limão+sal) ou com uma boa colherada de creme de ricota que também fica uma delícia pura!
 
Bom Apetite!
 
Fabiana Pinfildi

20 Comentários para “Salada de Quinua com Abobrinha Grelhada e Tomate Cereja

  1. Humm amiga, essa saladinha esta divina, fácil e bem light, é td que preciso para a refeição de hoje para eliminar as calorias do fim de semana rsrsrs. beijinhos

  2. Curiosamente, acabei de comentar em outro blog sobre uma salada de quinua. Já dei o primeiro passo para experimentá-la, comprei um pacote…rs! Estou curiosa e só pelos valores nutritivos já vale muito a pena.
    Bjs.

  3. Fabi essa salada deve ficar maravilhosa hein, eu ameiiiiii… Receita anotada, muito legal a maneira que o Jamie pensa hein quero um livro Jamie Oliver pra mim, não tenho nenhum! Bjokas

  4. Devo confessar que nunca tive coragem de mexer com quinua! Mas vou testar essa salada. verão… parece incrível para a volta da praia!

  5. Oi Fabi, que salada linda! Menina, me tira uma dúvida. A última vez q vc comentou no meu blog vc perguntou como fazia pra entrar em contato comigo e se eu podia te passar meu e-mail, isso faz muuuuitos meses, nem sei quantos. rs Eu acho q te passei meu e-mail, mas nunca mais recebi nenhuma mensagem sua. Minha pergunta é: vc ficou chateada comigo por alguma coisa? Bom, acho q não..maaaas, sempre quis perguntar. rsrs

    Beijo pra vc!

    Dani
    http://bydanielagarcia.blogspot.com/

  6. Um charme esta salada Fabi! Estou há horas para começar a usar quinua na alimentação (para o biquini de 2012 quem sabe, o verão de 2011 tá feio, hehehe). Esta pode ser uma boa estréia, porque adoro todos os ingredientes! Beijos, Ju

  7. oi Fabiana quero te dar os parabéns porque vc merece!!! menina, todas as receitas estão aqui, rs… semana passada queria uma receita de bacalhau com purê de batatas, nem achei que ia ter aqui, tava difícil de achar, pois achei… e hoje tô com uma insônia danada, pensando no que eu farei amanhã, me lembrei de uma quinoa que trouxe do peru, e novamente achei a danada da receita!!! fora isso sempre reproduzo seus pratos, mas sempre por sua influência mesmo, porque vc posta e acho lindo… parabéns moça, muito legal!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *