Receita do Leitor – Risotto de Ervilhas Frescas e Queijo Brie

quarta-feira, 08 de dezembro de 2010

A receita de hoje é mais uma da sessão “Receita do Leitor”, e é um delicioso risotto de ervilhas frescas com queijo brie enviada pelo leitor Carlos Júnior, de São Paulo. Ela concorrerá juntamente com as receitas deste ciclo ao prêmio de receita do leitor escolhida pelo voto popular por meio de enquete aqui no blog. Leiam o que o Carlos escreveu: “Achei esta receita a cara do Figos & Funghis, primeiro porque é risotto, segundo porque a receita é uma delícia como todas as receitas deste blog” Obrigada Carlos! Fico muito feliz que goste do Figos & Funghis, e agradeço pela sua colaboração na coluna “Receitas do Leitor”
Então vamos à receita do Carlos:

 


A receita de hoje é mais uma da sessão “Receita do Leitor”, e é um delicioso risotto de ervilhas frescas com queijo brie enviada pelo leitor Carlos Júnior, de São Paulo. Ela concorrerá juntamente com as receitas deste ciclo ao prêmio de receita do leitor escolhida pelo voto popular por meio de enquete aqui no blog. Leiam o que o Carlos escreveu: “Achei esta receita a cara do Figos & Funghis, primeiro porque é risotto, segundo porque a receita é uma delícia como todas as receitas deste blog” Obrigada Carlos! Fico muito feliz que goste do Figos & Funghis, e agradeço pela sua colaboração na coluna “Receitas do Leitor”
Então vamos à receita do Carlos:

Risotto de Ervilhas Frescas com Queijo Brie

Ingredientes:
2 copos de arroz para risotto
1 litro de caldo de legumes caseiro (salsão, cenoura, cebola, pimenta e sal fervidos com água)
200g de ervilhas frescas
200g de queijo brie picado
1 taça de vinho branco seco
1 cebola pequena picada
2 colheres de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de azeite
pimenta à gosto
sal à gosto
queijo ralado para servir

Modo de Preparo: Refogue a cebola em azeite e 1 colher de sopa de manteiga (reserve a outra para o final). Quando a cebola ficar transparente junte o arroz e misture bem. Adicione a taça de vinho e deixe o álcool evaporar, aí então reduza o fogo e comece a regar o arroz com o caldo de legumes, concha por concha. Conforme a água for secando acrescente mais caldo. Quando o arroz estiver quase no ponto junte as ervilhas e continue mexendo e regando o arroz até que esteja no ponto de “al dente”, pronto para ser servido. Desligue a panela, distribua o queijo brie picado sobre o arroz e tampe a panela por 2 minutos. Abra a panela, acrescente a manteiga restante e mexa o risotto delicadamente até que a manteiga esteja totalmente incorporada no arroz. Regue com um fio de azeite e sirva imediatamente com queijo parmesão ralado na hora.



ATENÇÃO: Hoje sai o resultado da promoção MOCOCA, fiquem de olho! E na próxima semana uma nova promoção aqui no blog!

Envie sua receita você também para figosefunghis@terra.com.br e participe da coluna “Receitas do Leitor”

Fabiana Pinfildi

7 Comentários para “Receita do Leitor – Risotto de Ervilhas Frescas e Queijo Brie

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *