O melhor jeito de comer granola – Um café da manhã MARA!

domingo, 12 de dezembro de 2010

Eu nunca fui de tomar café da manhã, pois sempre acordo indisposta para comer qualquer coisa que seja, e só consigo ingerir algo depois de estar umas 2 horas acordada. Acontece que quando casamos alguns hábitos em nossas vidas acabam mudando e no meu caso o que está mudando é esta minha falta de hábito de tomar café da manhã.
O marido ama café da manhã e principalmente se for daqueles bem caprichados, então  eu gosto de preparar um café da manhã caprichado pra ele nos finais de semana, que é quando temos mais tempo para curtir esta refeição com muita calma. Já durante a semana o que rola no café da manhã é uma boa vitamina ou um “pequeno baldinho” de leite com granola e frutas. Essa daí da foto eu fiz com leite de vaca, fatias de banana, uma granola bem farta de ingredientes (gostamos daquela com uvas passas, castanhas do pará e açúcar mascavo), framboesas fresquinhas – oba! estamos na época das frutinhas vermelhas! – e adocei com uma colher de sopa de mel. Ficou dos deuses! 
 
Dica: Você pode colocar na granola as frutas que preferir, e se trocar o leite de vaca por leite de soja no sabor original (que tem um certo gostinho de baunilha…hummm) também fica delicioso.
 
Belíssimo domingo à todos!
 
AVISO: A minha receita para a 1ª Ceia de Natal Solidária que está rolando no blog Cuecas na Cozinha já foi publicada. Se quiser conferir clique AQUI !
 
Fabiana Pinfildi

7 Comentários para “O melhor jeito de comer granola – Um café da manhã MARA!

  1. Fabi,
    Com a intenção de colocar mais fibras em minha alimentação, faz mais de um ano que como todo dia pela manhã granola com aveia e uma fruta! Não gosto de leite, por isso tenho que escolher uma fruta bem suculenta como o mamão ou uma pera macia. Às vezes acrescento castanhas e já experimentei com iogurte (que também não amo!). Achei que fosse me enjoar, mas quando acordo já estou com vontade de comer minha ração matinal! hihihi
    bjs

  2. Aqui em casa as coisas são parecidas. Eu, o Jotta, amo café da manhã, a Rosley teve que mudar os hábitos. Assim quem arruma o café sou eu. Ótima dica Fabiana! Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>