ENQUETE no blog – O que não pode faltar na sua ceia de natal?

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Além é claro de amor, paz, união, solidariedade, fraternidade e a benção de poder ter uma mesa farta, qual dos itens da enquete acima não pode faltar na sua ceia de natal? Pra mim por incrível que possa parecer não pode faltar arroz, Natal e Ano Novo sem arroz pra mim não existe, afinal de contas eu como arroz o ano todo, então sendo um dos meus alimentos favoritos por que ele ficaria de fora da festa? Logo em seguida vem a tradicional e insubstituível farofa e alguma carne, que pode ser perú, carne assada ou peixe. Uma massa também vai bem, obrigada. Bom gente, perceberam que eu sou comilona e não deixo passar nada né? 
 
E você, o que não pode faltar na sua Ceia de Natal? 
 
Participa da enquete e conta pra gente aqui!
 
 
Fabiana Pinfildi

13 Comentários para “ENQUETE no blog – O que não pode faltar na sua ceia de natal?

  1. aqui em casa a ceia é sempre a mesma: arroz, farofa, salada, tender e chester … o que varia é a forma de fazer… rs
    as vezes tento mudar, mas sempre acabo fazendo esses itens! rs
    Feliz Natal e ótimo ano novo!

  2. Beta, muito bem lembrado!

    Mas eu deixei a sobremesa de fora de propósito porque sei que para a maioria das pessoas ela está mesmo em primeiro lugar, aí ninguém ia querer votar nos outros pratos…hahaha

    Carina, você tem razão, muitas pessoas são assim mesmo, tentam mudar mas não resistem à delícia da ceia tradicional. Não é à toa que ela ganhou muitos fãs.

    Beijos,
    Fabi

  3. ADORO A CEIA TRADICIONAL COM MUITAS FRUTAS ACHO MARAVILHOSO TODOS REUNIDOS AQUELE BURBURINHO TODO!!!
    ESSE ANO Ñ VOU FAZER CEIA NO NATAL ESTAMOS TRISTES AQUI EM CASA, CLARO VOU ASSISTIR A MISSA E DEPOIS DORMIR!!
    BEIJO

  4. Fabi,
    Logo que vi a pergunta, já pensei em doces, vê se pode..kkkkkkkk
    Na minha ceia não pode faltar a rabanada, farofa e peru, também faço salpicão, porque meus filhos adoram.

    beijos

  5. Além de lembrar de Jesus, na nossa ceia não pode faltar o peito de chester, pelo tamanho, sabor e praticidade no preparo; frutas vermelhas frescas (cereja, morango, ameixa, etc), as tradicionais frutas secas (damasco, ameixa, tâmaras, etc) e as castanhas. Abraços!

  6. Aqui em casa fazemos sempre chester, lombo assado, salada de batatas, salpicão de legumes e para finalizar uma sobremesa bem gostosa!
    E o que nunca falta é uma bela oração a mesa antes de comermos, para lembrarmos do aniversariante da festa e agradecermos à Ele o ano que passou!
    Beijos

  7. Em Portugal os hábitos são bem diferentes, confesso que não me revejo em nenhuma das opções sem ser talvez o perú. Para mim o que não pode mesmo faltar é marisco e claro as sobremesas, independentemente de quais forem…isso já faz uma ceia perfeita :D

    Desejo-lhe um Feliz Natal com muita saúde e em boa companhia!

  8. Aqui em Minas sempre temos uma carne de porco na mesa de Natal…um pernil de porco é presença obrigatória…e ainda bem que a minha mãe já providenciou o nosso…rsss

    Um abraço pra voce, tudo de muito bom neste Natal!

  9. Na ceia, a cada ano, eu e minha comadre pensamos em coisas diferentes, e todo mundo entra de cabeça e garfo em nossas loucuras. Mesmo que não sejam tradicionais.
    Neste ano foi uma ceia mineira/nordestina. Com direito a escondidinho de carne-seca, pudim salgado de milho e espumante do Vale do São Francisco.
    Mas no dia 25 , para mim, não pode faltar arroz de bacalhau, que minha mãe faz, com azeitonas pretas bem muídas.
    Parabéns pelo blog e FELIZ 2011!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *