Doce de Leite de copinho com Farofa de Negresco

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

 

Gente, esse doce de leite no copinho com farofa de negresco é incrível! A idéia não é minha não, foi uma das sobremesas de saída servidas no McGourmet, e sem dúvida a melhor, fiquei apaixonada pelo doce e ele não saia da minha cabeça (gorda!) que eu reproduzi em casa. A minha versão é bem mais simples e rápida porque não fiz o doce de leite do zero, apenas cozinhei uma lata de leite condensado pelo período suficiente apenas para ficar cozido mas sem ficar duro, e cobri com a farofinha de negresco. Tão tão bom, combinação tão tão perfeita, assim como queijo com goiabada! Ah, detalhe né: vocês perceberam que eu ando fissurada nessa história de servir no copinho? Acho tão fofo! Quanto ao docinho, meu conselho é: façam porque vocês não vão se arrepender!


 
Doce de Leite de Copinho com Farofa de Negresco
(rende 10 copinhos)
 
Ingredientes:
1 lata de leite condensado
10 bolachas negresco sem o recheio esmigalhadas
 
Modo de Preparo: Coloque a lata de leite condensado fechada dentro de uma panela de pressão com água até a metade. Feche a panela e cozinhe em fogo alto por 30 minutos. Desligue o fogo, espere a lata esfriar, abra e passe o leite condensado cozido para um saco de confeitar e preencha os copinhos. Cubra com a farofa de negresco e leve para geladeira até o momento de servir. 
 
Bom Apetite!
 
Fabiana Pinfildi

24 Comentários para “Doce de Leite de copinho com Farofa de Negresco

  1. Fabi eu achei a ideia ótima, mas precisaria ser em copinhos bem pequenos, porque acho o doce de leite bem doce mesmo!!na sua foto não sei o tamanho dos seus copinhos??!!bjs
    Maura

  2. Gente!!!
    Simplesmente amei essa idéia!! Já sou naturalmente apaixonada por doce de leite!! Com negresco então… Deve ter ficado ótimo!!!
    Beijos

  3. Muito bom e o melhor super prático. Minhas receitas também são assim, práticas, rápidas e gostosas! Adorei o blog e sempre passarei por aqui! Beijocas pra ti.

  4. Maura, os copinhos são bem pequenos mesmo. Os meus são de vidro e menores ainda do que os tradicionais descartáveis usados para brigadeiro.
    Para o doce de leite ficar menos doce você pode diminuir o açúcar de for fazer o tipo caseiro.
    Beijos

  5. Ô delícia!!! ;)
    O bom é que sendo uma mini porção, dá pra comer sem "tanta" culpa né!! rsrs….ainda assim eu comeria uns 2 fácil fácil!!rsrs
    bjs querida

  6. Nossa que coisa mais linda!!!!
    Dá uma água na bocaaa!!!
    Doce de leite é doce de leite certo???
    Uma alma minera está louca para fazer esse doce!!rs…

    Beijooo Fa!

  7. Fabi!
    Eu amo doce de leite é sem dúvida meu doce preferido.
    Me lembro quando eu tinha uns 10 anos e fui com a minha Escola para Montevideo, sabe que morar no Sul tem essas vantagens.
    Bom, de lá além de algumas bugigangas, eu trouxe na mala nada mais, mada menos que um pote gigante, gigante mesmo, tipo balde, rsrs. de uns 10kg de doce de leite uruguaio.
    Eu comia uma colherada depois do almoço e depois da janta, durou por muito tempo e era sensacional, minha mãe também usou para doces…uma delicia!!!
    Amo também doce de leites os argentinos, lembra os doces lá em San Martin?
    Lá no Rio Grande do Sul, pela proximidade com os hermanos temos bastante influência na nossa culinária, são muitos doces com doce de leite que aqui em São Paulo eu não acho. Sinto a maior falta!!!
    Essa tua idéia é uma ótima opção ou melhor uma ótima perdição. : )
    Teu bolg tá cada vez melhor. Parabéns!!!
    bjsss Clau

  8. Que bom que gostaram, fico feliz quando isso acontece!
    Jotta, eu recomendo que você use na receita o seu leite condensado preferido! Aí não tem como não dar certo.
    Flá, segunda passo lá pra ver!
    Clau querida! Saudade e ate agora não conseguimos nos ver. Amei sua história e é claro q lembro dos doces de San Martin, alias lembro de cada detalhe. Aquela viagem foi inesquecível!
    Beijoooos

  9. Sabe Fabi que tbm ando na onda de tudo no copinho rsrsrs
    agora então com o niver da Izzadora chegando eu amo fazer tudo então copinhos já tem dois brigadeiro e danoninho caseiro!
    beijokas
    ficou linda a apresentação desse copinho!
    ótimo domingo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *