Canelone de Ricota com Peito de Perú – uma massa bem leve

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Como vocês sabem ao menos uma vez por semana eu fujo da dieta e me delicio com uma bela massinha, pois então, esta semana foi a vez desse canelone de ricota e peito de perú. Como sou uma mulher prática e não tenho preconceito com massa fresca pronta eu usei folhas de massa fresca para lasanha para fazer os canelones. No molho eu usei uma caixinha de molho branco também pronto, da Mococa, que veio no meu delicioso kit que eles gentilmente enviaram. Com isso eu economizei algumas horas na cozinha porque se fosse fazer a massa fresca caseira levaria um tempão, já que fazer massa caseira é uma delícia mas dá um certo trabalho, não posso negar. Já o molho branco não é demorado de fazer, mas o de caixinha atendeu as minhas expectativas e é muito gostoso sim, vou usar outras vezes. Se você está procurando uma massa bem levinha, saborosa, super rápida de preparar e ainda por cima com um recheio que fica lindo e cor-de-rosa você acaba de encontrar:
 
 
Canelone de Ricota e Peito de Perú
(rende 12 canelones)
 
Ingredientes:
12 folhas de massa fresca para lasanha 
150g de ricota fresca amassada ou passada pelo ralador menor
100g de peito de perú fatiado bem fino e sem a casca
1 fio de azeite
pimenta-do-reino moída na hora
folhas frescas de manjericão à gosto
2 caixinhas de molho branco Mococa
1/2 xícara de chá de leite desnatado
3 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
manteiga para untar a travessa
 
Modo de Preparo: Sobreponha uma fatia de peito de perú sobre a outra e pique-o bem miudinho. Misture o peito de perú com a ricota, o azeite, o manjericão e a pimenta-do-reino. Misture bem. Disponha uma folha de lasanha sobre um prato e coloque uma colher bem cheia do recheio sobre uma das pontas da massa. Comece a enrolar a massa com o recheio dentro, e apertando o recheio dentro da primeira volta com a ajuda de uma faca, para que fique bem apertadinho dentro do canelone e não fuja de dentro da massa durante o cozimento. Termine de enrolar o canelone e acomode-o sobre um refratário untado com manteiga. Repita a operação com as demais folhas de massa. Regue com o leite e depois com o molho branco. Polvilhe mais pimenta se quiser e cubra com papel alumínio. Leve para assar em 200° por 20 minutos. Abra o forno, retire o papel alumínio, polvilhe com o queijo ralado e retorne ao forno por mais 3 minutos para gratinar. Sirva bem quente.
 
 
 
Bom Apetite!
 
 
ATENÇÃO: A promoção de Natal ainda está rolando. E olha, alguns leitores entenderam errado a promoção. São 2 LIVROS sorteados NO TWITTER e outros 2 LIVROS SORTEADOS AQUI NO BLOG! Tem gente que não está participando porque acha que o sorteio será somente pelo twitter, mas não será assim, ok? Todos poderão participar TANTO PELO TWITTER QUANTO PELO BLOG, assim as chances de ganhar aumentam. Peço que LEIAM COM ATENÇÃO o post da promoção de natal para sanar qualquer dúvida que possam ter. E PARTICIPEM!!!
 
 
Fabiana Pinfildi

11 Comentários para “Canelone de Ricota com Peito de Perú – uma massa bem leve

  1. Hummmm, que delícia! Eu também adoro recorrer às massas quando quero fazer aquela refeição especial.
    Estou contigo: usar massa fresca pronta é sempre um ótimo negócio, faço lasanhas, canelones, rondellis com ela e fica sempre ótimo. E quanto ao molho branco, utilizei o molho que veio no meu kit esses dias e achei ele muito bom mesmo, com certeza continuarei comprando o molho da Mococa!
    Beijos

  2. Flor, queria ter sua determinação em só sair da dieta uma vez na semana…hehehehe.
    Delícia de massinha e esse molho branco da Mococa já virou item obrigatório na despensa de casa.
    Beijinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *